Sem acordo para jogar no Castelão, Ferroviário mandará jogo pela Copa do Nordeste em outro Estado | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DE FORTALEZA PARA NATAL
Sem acordo para jogar no Castelão, Ferroviário mandará jogo pela Copa do Nordeste em outro Estado
Duelo é válido pela segunda fase eliminatória do torneio regional
BRUNO BALACÓ
Postado em 15 de outubro de 2021
Sem acordo para jogar no Castelão, Ferroviário mandará jogo pela Copa do Nordeste em outro Estado
Ferrão tentou, sem êxito, levar o jogo para a Arena Castelão. Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

Mesmo na condição de mandante, o Ferroviário vai fazer sua estreia na fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2022 fora do Estado. Na noite desta sexta-feira (15) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o duelo entre o Ferrão e a Juazeirense será disputado na Arena das Dunas, em Natal, na próxima terça-feira (19), às 21h30min.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A opção do local do jogo ocorreu por “opção do clube mandante”, uma vez que o time coral tentou, sem êxito, marcar a partida para a Arena Castelão. Após a recusa, a diretoria do Ferroviário chegou a um acordo para transferir a partida para a capital do Rio Grande do Norte.

Em nota no site oficial, o Ferroviário diz que foi proibido de mandar o jogo na Arena Castelão, por decisão da Secretária de Esporte e Juventude do Estado.

Segundo argumentou o clube, a proibição é pelo fato de a realização da partida, supostamente, ferir a Portaria Conjunta SEJUV/SOP n° 001/2021, que estabelece as diretrizes de utilização do Campo da Arena Castelão, que fixa intervalo mínimo de 48h ininterruptas entre um jogo e outro na referida praça esportiva.

Tudo isso, porque já estaria marcado anteriormente a partida entre Ceará e Palmeiras, na próxima quarta-feira (21), às 19h, em jogo atrasado pela 19ª rodada do Brasileirão.

“O Ferroviário será obrigado a sair da sua cidade, perdendo a valia de mando de campo, e jogará em Natal, capital do Rio Grande do Norte, diante da Juazeirense/BA pela segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste”, lamenta a nota divulgada pelo Ferroviário.

Leia também: Jogos de futebol poderão receber até 50% do público no Ceará; entenda

Partida única define classificado

O duelo entre Ferroviário e Juazeirense ocorre em partida única. Quem vencer, avança para a terceira e última eliminatória antes da fase de grupos do Nordestão. Em caso de empate, a classificação será definida em cobranças de pênalti.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O futebol cearense será representando ainda na 2ª fase do regional pelo Floresta, que enfrenta o Santa Cruz, em jogo único disputado em Pernambuco. Já Ceará e Fortaleza já estão assegurados na fase de grupos do torneio, que começa no início de 2022.

 


Deixe seu comentário