Nos pênaltis, o Atlético conquista acesso e garante mais um clube cearense na Série C do Brasileiro | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SUBIU!!!
Nos pênaltis, o Atlético conquista acesso e garante mais um clube cearense na Série C do Brasileiro
Goleiro Carlão brilha, faz quatro defesas e garante
BRUNO BALACÓ
Postado em 17 de outubro de 2021
Nos pênaltis, o Atlético conquista acesso e garante mais um clube cearense na Série C do Brasileiro
Atlético agora disputa a semifinal do torneio contra o Campinense. Foto: Kely Pereira/Atlético

Foi no sufoco, mas o Atlético Cearense conseguiu o que tanto queria: o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. A vaga foi confirmada nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3, em decisão dramática contra a Ferroviária-SP, em jogo disputado no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Com ascensão da Águia, o futebol cearense terá três representantes na 3ª Divisão Nacional: Ferroviário, Floresta e Atlético.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No tempo normal do duelo de volta pelas quartas de final da Série D, a partida terminou empatada 0 a 0, o que manteve a igualdade no confronto, uma vez que o jogo de ida, disputado no estádio Domingão, havia terminado em 1 a 1. Diante disso, a classificado foi definido em cobranças de pênalti.

Se faltou emoção com a bola rolando, as penalidades foram um teste para cardíaco. Ao todo, foram sete cobranças desperdiçadas. Melhor para o Atlético e para o goleiro Carlão, que foi o grande herói da decisão. Ele defendeu quatro penalidades e garantiu o acesso para o time cearense. Na última cobrança do Atlético, Claudivan fez 4 a 3 e, na sequência, Carlão defendeu a cobrança de Marquinhos, fechando o confronto a favor do time cearense. O próprio Carlão, minutos antes, tinha feito uma cobrança e perdido a penalidade. A redenção veio em grande estilo.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com acesso já garantido, o Atlético avança para a semifinal da Série D. Enfrenta o Campinense, que no sábado eliminou o América-RN. O jogo será em solo cearense, na casa do Atlético. Já a partida de volta será em Campina Grande.

Cearenses no Campeonato Brasileiro

Agora, o futebol cearense terá oito clubes disputando o Campeonato Brasileiro em 2022: Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Floresta, Atlético, Pacajus, Crato e Icasa (os três últimos, na Série D).


Deixe seu comentário