Fortaleza vence o Juventude e conquista vaga inédita na Taça Libertadores | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FEITO HISTÓRICO
Fortaleza vence o Juventude e conquista vaga inédita na Taça Libertadores
Com um gol do argentino Depietri, na reta final do jogo, Leão venceu o jogo por 1 a 0, no Castelão
BRUNO BALACÓ
Postado em 3 de dezembro de 2021
Fortaleza vence o Juventude e conquista vaga inédita na Taça Libertadores
Depietri marcou o gol da vitória e da classificação para a Libertadores. Foto: Leonardo Moreira / FEC

O passaporte está carimbado: o Fortaleza vai disputar a Taça Libertadores pela primeira vez em sua história. Um feito inédito também para o futebol cearense. O Tricolor se tornou também o primeiro time do Nordeste a garantir vaga na Libertadores por meio da Série A. A vaga foi conquistada com a vitória de 1 a 0 sobre o Juventude na noite desta sexta-feira (3), diante mais de 40 mil torcedores na Arena Castelão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O triunfo fez o Fortaleza chegar aos 55 pontos, ocupando por enquanto a 5ª colocação da Série A do Brasileirão. Restando duas rodadas para o fim do Campeonato, o Leão já tem um lugar garantido entre os oito primeiros colocados e agora luta para permanecer no G-6 para assegurar uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental.

Em post nas redes sociais, a Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, parabenizou o Fortaleza pela classificação.

O gol que garantiu que a vitória do Leão foi marcado na reta final do jogo. Aos 38 minutos do 2º tempo, o argentino Depietri, que havia entrado em campo há pouco tempo, aproveitou um erro na saída de bola do time gaúcho, avançou até a área e bateu colocado para estufar as redes.

Próximo jogo do Fortaleza

O Fortaleza volta a campo na próxima segunda-feira (6) para enfrentar o Cuiabá, em duelo marcado para as 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário