Ídolo da torcida, com 202 jogos e 6 títulos conquistados, Osvaldo não fica no Fortaleza em 2022 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DE SAÍDA
Ídolo da torcida, com 202 jogos e 6 títulos conquistados, Osvaldo não fica no Fortaleza em 2022
O anúncio foi feito pelo próprio atacante, seguido de uma nota divulgada pelo clube
BRUNO BALACÓ
Postado em 4 de janeiro de 2022
Ídolo da torcida, com 202 jogos e 6 títulos conquistados, Osvaldo não fica no Fortaleza em 2022
Osvaldo disputou 202 jogos e conquistou seis títulos. Foto: Fortaleza/D

Agora é oficial: Osvaldo não ficará no Fortaleza para a temporada 2022. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, em mensagem postada nesta terça-feira (4) em suas redes sociais.

Na postagem de despedida à torcida, Osvaldo explicou, em tom a de lamentação, que a saída ocorreu “de uma maneira que não esperava”, já que não chegou a um acordo com a diretoria para renovar contrato.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“Saio de cabeça erguida e orgulhoso de ter participado de toda reconstrução do clube, tendo dedicado grande parte de minha história como atleta de futebol a essa instituição onde iniciei profissionalmente. Fica a minha gratidão eterna ao clube. Sigo em frente certo de que ainda terei muitas alegrias onde quer que eu esteja em 2022. Um abraço especial a todos os torcedores. Vocês sempre estarão no meu coração”, escreveu o atleta, em post no Instagram.

Fortaleza agradece Osvaldo

Em seu site oficial, o Fortaleza divulgou um comunicado em que agradece Osvaldo pela contribuindo, destacando a figura do jogador como ídolo da torcida tricolor. “O Leão do Pici agradece todo o profissionalismo e dedicação de ter tido Osvaldo como pessoa e atleta durante toda a trajetória. O clube reconhece todo o respeito e trabalho, além de desejar todo o sucesso em seus novos desafios”, diz a nota, que destaca também que o “Fortaleza Esporte Clube tem imensa gratidão pela dedicação de Osvaldo, ídolo que construiu uma história de respeito e honra com a camisa tricolor”.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, também não poupou elogios a Osvaldo e afirma que o jogador cumpriu bem sua missão na equipe. “É um momento muito difícil pra mim, como Presidente, pois é um atleta que eu o conheço desde criança, literalmente. Que é formado no Fortaleza e que participou de todo esse momento recente do clube em alto nível. […] Sem dúvidas, está entre os maiores atacantes da história do clube e que a gente agradece muito por tudo que ele fez. […] Ele cumpriu muito bem essa missão no Fortaleza”, declarou o dirigente.

A passagem de Osvaldo pelo Fortaleza

Osvaldo foi revelado pelo clube, em 2007, e estava em sua terceira passagem no Tricolor, onde atuou nas últimas três temporadas. Ao todo, fez 2022 jogos, marcando 30 gols e dando 22 assistências. Ídolo da torcida, conquistou seis títulos, sendo quatro campeonatos cearenses (2008, 2019, 2020 e 2021), uma Série B do Brasileiro de 2018 e a Copa do Nordeste de 2019. Destaque e titular absoluto na campanha do Brasileirão de 2019, o atacante não conseguiu repetir o mesmo sucesso nos dois anos seguintes.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em 2021, disputou 27 jogos. No período, Osvaldo, de 34 anos, marcou apenas um gol e contribuiu com duas assistências. Ao longo da temporada, teve poucas oportunidades entre os titulares com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Fora dos planos para 2022, ano em que o Fortaleza disputará pela primeira vez a Taça Libertadores, Osvaldo está livre no mercado para negociar com uma nova equipe.

 


Deixe seu comentário