Após reapresentação, Ceará confirma 3 casos de Covid-19 no elenco | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FUTEBOL CEARENSE
Após reapresentação, Ceará confirma 3 casos de Covid-19 no elenco
Os três estão assintomáticos, isolados e sendo acompanhados pelo clube
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 10 de janeiro de 2022
Após reapresentação, Ceará confirma 3 casos de Covid-19 no elenco
Foto: Wilton Hoots / Ceará SC

Os atletas Iury Castilho, Kelvyn e Vinícius Machado, do Ceará, testaram positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na manhã desta segunda-feira (10). Ainda conforme o comunicado, os três estão assintomáticos, isolados e sendo acompanhados pelo clube.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Ceará ainda aguarda o resultado de um terceiro teste de Covid-19 do atleta Marlon. Na primeira testagem o meia positivou para a doença, mas na contraprova o teste deu negativo.

Iury Castilho, um dos jogadores contaminados, é um dos reforços do Vovô para a temporada. Ele chega ao Ceará vindo do CSA-AL, para um contrato de empréstimo com validade até o final do próximo ano. Já o lateral Kelvyn e o goleiro Vinícius Machado são remanescentes da última temporada.

No último sábado (8), houve a reapresentação geral do Ceará para a temporada 2022. Avaliações físicas, exames médicos, reunião com a comissão técnica e treino em campo foram algumas das atividades do elenco alvinegro. Logo na chegada ao CT de Porangabuçu, todo o grupo de jogadores, comissão e funcionários também foram submetidos a testes rápidos de Covid-19.

O Ceará tem cinco competições previstas para 2022. Além das copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes ainda disputa o Campeonato Cearense e o Brasileirão. Seis atletas já foram contratados e a diretoria de futebol alçou à equipe principal dois reforços do time de aspirantes, o atacante Léo Rafael e o zagueiro Marcos Victor.

O preparador físico André Volpe explicou sobre o início das atividades em Porangabuçu. Diferente do ano passado, com o atraso das competições por conta da pandemia, o grupo conseguirá executar rotina normal de pré-temporada. Em 2022, o Ceará estreia agenda de jogos pelo Nordestão diante Sergipe, no dia 29 de janeiro, no estádio Almeidão.

“Esse é um momento muito importante. Os atletas podem se preparar para toda a sobrecarga que vai ser exigida durante 2022. O time terá um elevado número de jogos e com muitas viagens. Existe uma relação direta entre a qualidade e assiduidade na pré-temporada com a presença em jogos o treino ao longo do ano”, explicou Volpe.

Leia também | ‘Deltacron’: Chipre identifica nova variante da Covid-19 que combina Delta e Ômicron

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário