Fortaleza supera concorrência do Ceará e anuncia a contratação do atacante argentino Silvio Romero | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CENTROAVANTE NA ÁREA
Fortaleza supera concorrência do Ceará e anuncia a contratação do atacante argentino Silvio Romero
Jogador, que foi especulado como reforço do Ceará nas últimas semanas, chega por empréstimo.
BRUNO BALACÓ
Postado em 13 de janeiro de 2022
Fortaleza supera concorrência do Ceará e anuncia a contratação do atacante argentino Silvio Romero
Romero chega ao Fortaleza com fama de artilheiro. Foto: Independiente/Divulgação

O Fortaleza anunciou na noite desta quinta-feira (13) a contratação do atacante argentino Silvio Romero, que estava no Independiente-ARG. O jogador vinha sendo especulado nas últimas semanas como possível reforço do Ceará, mas foi o Leão que conseguiu fechar a negociação com o cobiçado atleta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Artilheiro do futebol argentino nas últimas temporadas, Romero, de 33 anos, chega ao Fortaleza por empréstimo, com opção de compra em até dois anos, segundo confirmou o clube.

Leia também | Técnico do Ceará testa positivo para Covid-19: “está bem”

De acordo com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a negociação com Romero vinha ocorrendo há duas semanas, justamente o período em que o atleta vinha sendo especulado com o Ceará que admtiu abertamente estar negociando com o atleta. “A negociação durou em torno de duas semanas, onde trabalhamos tudo com muito sigilo, o que é peculiar do nosso trabalho, sem estardalhaço, num período de muitas críticas e a gente sabendo que está trabalhando pelo melhor do clube […] Vojvoda aprovou o nome, o nome do Silvio Romero surgiu no Fortaleza pelo Cifec”, afirmou Marcelo Paz.

Perfil de Romero, novo atacante do Fortaleza

Silvio Ezequiel Romero, mais conhecido como Romero, é natural de Córdoba, na Argentina. Destro, o jogador atua como centroavante e soma gols de cabeça, de falta, e dentro da pequena área, além de ser muito efetivo na bola área.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na temporada 2021, Silvio Romero marcou 22 gols e contribuiu com 4 assistências em 55 partidas, atuando em competições como o Campeonao Argentino, a Copa Sul-Americana, a Copa Argentina e a Copa da Liga Argentina. O atleta defendia as cores do Indepediente há quatro temporadas. Deixa o clube argentino com a marca de 50 gols em 129 jogos.

Ficha técnica do reforço:

Nome: Silvio Ezequiel Romero
Data de nascimento: 22/07/1988 – 33 anos
Posição: Centroavante
Altura: 1,77m
Naturalidade: Córdoba-ARG
Clubes: Instituto-ARG, Lanús-ARG, Rennes-FRA, Chiapas-MEX e Independiente-ARG.


Deixe seu comentário