Fortaleza conquista o Campeonato Cearense com goleada sobre o Caucaia por 4 a 0 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TETRACAMPEONATO
Fortaleza conquista o Campeonato Cearense com goleada sobre o Caucaia por 4 a 0
De forma invicta, o Leão do Pici garantiu o tetracampeonato estadual e o 45º título cearense na história
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 25 de abril de 2022
Fortaleza conquista o Campeonato Cearense com goleada sobre o Caucaia por 4 a 0
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza conquistou o Campeonato Cearense de Futebol 2022, neste domingo (24), após goleada sobre o Caucaia por 4 a 0, na Arena Castelão. De forma invicta, o Leão do Pici garantiu o tetracampeonato estadual e o 45º título cearense na história, mesmo número de troféus do arquirrival, Ceará. Em 6 jogos no torneio, foram 5 vitórias e 1 empate.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sílvio Romero abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Yago Pikachu (2 vezes) e Ronald fecharam a conta para o Tricolor de Aço. Este é o terceiro título conquistado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda (Campeonato Cearense 2 vezes) e a Copa do Nordeste 2022.

Fortaleza conquista o Campeonato Cearense

Após o tetracampeonato estadual, autoridades parabenizaram o clube, por meio das redes sociais. Veja:

Prefeito José Sarto:

“Parabéns ao Fortaleza Esporte Clube pela bela conquista do tetracampeonato cearense. Meus cumprimentos a todos que fazem o clube, incluindo jogadores, equipe técnica, dirigentes e também à torcida!”

Governadora Izolda Cela:

“Parabenizo o Fortaleza Esporte Clube pelo tetracampeonato cearense de futebol, o 45° título estadual da história do clube. Meu abraço a todos os jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores do Leão. Parabéns também ao Caucaia EC pelo grande trabalho realizado neste Campeonato Cearense. Que nossos times tenham um ótimo ano nas competições nacionais.”

Ex-governador Camilo Santana:

“Fortaleza EC tetracampeão cearense! Parabéns ao Leão do Pici pelo quarto título seguido, a 45ª conquista estadual de sua história. Um abraço aos atletas, comissão técnica, diretoria e à imensa torcida tricolor. Deixo, também, meus parabéns ao Caucaia Esporte Clube pelo excelente trabalho ao longo deste Estadual. Aproveito para desejar um excelente ano aos nossos times cearenses durante os demais campeonatos de 2022.”

Próximo compromisso

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra o Alianza Lima, do Peru, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece às 19h, na Arena Castelão.

Leia também | Ceará desembarca no Paraguai e se prepara para seu primeiro jogo da história no País

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário