LEÃO VIVO NA DISPUTA

Com gols de Moisés e Pikachu, Fortaleza vence Alianza Lima e segue vivo na Libertadores da América

Esta foi a primeira vitória internacional do Fortaleza fora de casa e de um time cearense na competição

Compartilhe:
19 de maio de 2022
Portal GCMAIS

O Fortaleza venceu o Alianza Lima por 2 a 0, no Peru, e segue vivo na disputa por uma vaga no mata-mata da Copa Libertadores da América. Moisés, no primeiro tempo, e Yago Pikachu, na etapa final, marcaram os gols da equipe Tricolor. Com o resultado, o Leão do Pici já garantiu, no mínimo, a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com gols de Moisés e Pikachu, Fortaleza vence Alianza Lima e segue vivo na Libertadores da América
Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Esta foi a primeira vitória internacional do Fortaleza fora de casa e de um time cearense na competição. O Tricolor permanece na 3ª colocação do Grupo F com 7 pontos.

A etapa inicial foi equilibrada. O Leão começou dominando e oferecendo muito perigo na área adversária. Titi quase abriu o placar após escanteio cruzado e finalização de cabeça. Com mais intensidade, o Tricolor saiu na frente aos 16 minutos. Pikachu avançou, tocou para Moisés no meio, que dominou e chutou de bico para a bola parar no fundo das redes.

Fortaleza vence Alianza Lima

Na segunda etapa, o Fortaleza criou boas oportunidades. Querendo ampliar o placar, Moisés fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pikachu, que sozinho chutou forte passando de raspão no travessão. Depois foi a vez de Tinga tocar para Kayzer finalizar e o goleiro defender.

Vojvoda mexeu mais uma vez na equipe colocando Romarinho e Robson nos lugares de Moisés e Kayzer, além de Juninho Capixaba substituindo Lucas Crispim. Assim, o Leão foi criando ritmo para marcar o segundo gol. Aos 34 minutos, Lucas Lima faz boa jogada com Capixaba, cruzou para a pequena área encontrar Pikachu e fechar o marcador.

Agora o Fortaleza vai ter a chance de brigar com o Colo-Colo, do Chile, pela vaga nas oitavas da Libertadores em confronto direto, na última rodada.

Próximo confronto

No próximo domingo (22), o Leão encara o Fluminense, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Castelão. Pela Libertadores, o Tricolor enfrenta o Colo-Colo, na última rodada da fase de grupos, no dia 25 de maio, às 19h, no Chile.

Leia também | Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Copa Libertadores

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.