Esporte

Técnico do Ceará faz duras críticas ao gramado da Arena Castelão: “com certeza o pior campo do Campeonato Brasileiro”

As críticas foram feitas durante coletiva de imprensa, após o término da partida

Compartilhe:
5 de junho de 2022
Andson Lima
Técnico do Ceará faz duras críticas ao gramado da Arena Castelão: “com certeza o pior campo do Campeonato Brasileiro”
Ao fim do jogo, durante coletiva de imprensa, o técnico do Ceará Dorival Júnior teceu várias críticas em relação ao estado do gramado da Arena Castelão. (Foto: Silvio Jr./Ascom) Sejuv

Neste sábado (4), o Ceará ficou no empate em 1 a 1 diante do Coritiba, na Arena Castelão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim do jogo, durante coletiva de imprensa, o técnico do Ceará Dorival Júnior teceu várias críticas em relação ao estado do gramado da Arena Castelão.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Uma semana pesada, a equipe adversária treinou praticamente a semana toda e tivemos um jogo que acabou praticamente a meia-noite. Os jogadores foram descansar às 4 horas da manhã. Quer dizer, dois dias e meio estavam em campo. Um campo pesado, com certeza o pior campo do Campeonato Brasileiro”, reclamou o comandante.

O jogo

Na partida, o alvinegro cearense dominou o Coritiba, mas os visitantes conseguiram arrancar um empate por 1 a 1 aos 39′ do segundo tempo. Os mandantes tiveram as principais chances da partida, porém cederam a igualdade em um vacilo de Messias.

Mendoza foi o grande destaque da noite. O atacante desequilibrou a partida atuando pela esquerda. Com muita velocidade e agilidade, o atacante produziu os principais lances ofensivos e ainda marcou o gol da vitória, aos 36′ da primeira etapa. Já o alviverde foi premiado com um gol de Adrián Martínez, que ficou cara a cara com o goleiro após o deslize de Messias, e deixou o dele.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com o resultado, o Vozão segue apenas na 15ª colocação, com 10 pontos, mas pode perder posições até o fim da 9ª rodada. Já o Coxa, com 14, fica no quarto lugar. Os dois times entram em campo novamente no meio de semana, pela 10ª rodada. O Ceará visita o América no Independência na quarta-feira (8), às 19h. Um dia depois, na quinta-feira (9), às 20h, o Coxa recebe o São Paulo no Couto Pereira.