Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FUTEBOL INTERNACIONAL
Conmebol anuncia que Copa América acontecerá no Brasil
A Conmebol confirmou a informação através de uma publicação nas redes sociais
REDAÇÃO GCMAIS COM AGÊNCIA BRASIL
Postado em 31 de maio de 2021
Conmebol anuncia que Copa América acontecerá no Brasil
Brasil é o atual campeão do torneio. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Após suspender a realização da Copa América na Colômbia e na Argentina, a Conmebol anunciou que o Brasil deve sediar o torneio em 2021. A decisão saiu de uma reunião emergencial que aconteceu nesta segunda-feira (31).

Leia também | Futebol cearense começa 100% no Brasileirão com vitórias de Ceará e Fortaleza

A Conmebol confirmou a informação através de uma publicação nas redes sociais. No post, também há um agradecimento para o presidente da República, Jair Bolsonaro, e para a Confederação Brasileira de Futebol.

“A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. As datas de início e finalização do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas”, disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter. Também pela rede social, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Copa América 2021 está programada para acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho. As cidades que receberão os jogos no Brasil ainda devem ser confirmadas pela Conmebol. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

O Brasil foi sede deste torneio em 2019, o que foi um dos motivos que pesou para a escolha do País em 2021. Outro fator relevante é que o Brasil possui diversos estádios em boas condições que foram usados na Copa do Mundo.

Leia também | Fortaleza pode começar vacinação da população geral na próxima semana

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário