Na outra face do papel-moeda, seria estampada uma imagem de um dos gols do atleta
Senadora quer rosto de Maradona no dinheiro argentino
A senadora Norma Durango apresentou, na última segunda-feira (7), um projeto com a finalidade de colocar o rosto do jogador Diego Maradona nas notas de 1000 pesos argentinos.
Em uma das faces do papel-moeda, segundo o projeto, seria estampada a imagem do atleta e na outra, a foto de um de seus gols mais marcantes. “A ideia não é apenas reconhecer nosso ídolo mais importante, mas também pensar na questão econômica”, disse Durango. “Acreditamos que quando os turistas vierem aqui, eles vão querer levar um ‘Maradona’ com eles”, completou.
Ainda não se sabe qual seria o gol a estampar a nota. Alguns argentinos acreditam que seria o gol da ‘Mão de Deus’, quando ele conseguiu enganar o árbitro tunisiano Ali Bennaceur com um leve soco na bola nas quartas de final contra a Inglaterra.
Ainda, segundo a parlamentar, a decisão será tomada pelos colegas, que devem ouvir a proposta no começo de 2021. A nota atual apresenta um hornero, pássaro símbolo do país.
Diego Maradona morreu em 25 de novembro, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O ex-atleta estava em sua casa na cidade de Tigre, que fica ao norte de Buenos Aires.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.