A decisão, anunciada neste sábado (6), se deve às restrições dos países europeus em razão da pandemia de coronavírus
Coronavírus: Conmebol suspende eliminatórias para Copa 2022
A Conmebol decidiu suspender as próximas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, que estavam agendadas para o fim de março. A decisão, anunciada neste sábado (6), se deve às restrições dos países europeus em razão da pandemia de coronavírus.
Segundo o calendário, as equipes deveriam jogar uma rodada dupla entre 25 e 30 de março, mas os times europeus se negaram a liberar os jogadores, temendo uma onda de infecção entre os atletas.
El Consejo de la CONMEBOL resolvió suspender la doble fecha de las Eliminatorias para Catar 2022 prevista para marzo. La decisión obedece a la imposibilidad de contar en tiempo y forma con todos los jugadores sudamericanos.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 6, 2021
“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para Catar 2022 prevista para março. A decisão segue-se à impossibilidade de contar a tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, disse a Conmebol. “A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e as associações. Em breve serão estudadas as diferentes opções para a realização das partidas”, completou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na rodada, estavam previstos: Bolivia-Peru, Venezuela-Equador, Chile-Paraguai, Colômbia-Brasil e Argentina-Uruguai. A rodada seguinte marcaria o encontro das seleções: Equador-Chile, Uruguai-Bolívia, Paraguai-Colômbia, Peru-Venezuela e Brasil-Argentina.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.