SAIU EM DEFESA

Neymar se pronuncia sobre a alegação de que o contrato dele com a Nike foi rompido após denúncia de assédio sexual

Segundo o portal “Wall Street Journal”, o atacante do PSG foi acusado por uma funcionária da empresa de materiais esportivos Nike.

Compartilhe:
28 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

O atacante Neymar compartilhou nesta sexta-feira (28) um comunicado em que defende da acusação de assédio sexual revelada pelo portal “Wall Street Journal”. Segundo a publicação norte-americana, o atacante do PSG foi acusado por uma funcionária da empresa de materiais esportivos Nike. A autora da denúncia é responsável pela coordenação da logística dos eventos em que Neymar participava, como ele mesmo reforça no comunicado. Ela afirma que o jogador teria a forçado a praticar sexo oral em um quarto de hotel em Nova York.

Neymar se pronuncia sobre a alegação de que o contrato dele com a Nike foi rompido após denúncia de assédio sexual
Neymar está no Brasil, onde se apresentou á Seleção nesta quinta-feira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sobre o assunto, a nota divulgada por Neymar é enfática na defesa. “Neymar Jr nega essas acusações. Semelhante às alegações de agressão sexual feitas contra ele em 2019 – alegações em que as autoridades brasileiras reconheceram a sua inocência – essas alegações são falsas. Neymar Jr, se for acionado, o que nunca aconteceu, se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados, destaca.

O comunicado comenta ainda o fim do patrocínio da Nike a Neymar. Segundo a nota, o relacionamento foi cessado por “motivos comerciais, o que vinha sendo discutido desde 2019, nada relacionado a esses fatos noticiados. É muito estranho um caso que supostamente teria acontecido em 2016, com alegações de um funcionário da Nike, venha à tona somente nesse momento”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Neymar está no Brasil, servindo a Seleção, que se apresentou nesta quinta-feira (27), na Granja Comary, no Rio de Janeiro, dando início à preparação para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Neymar: 

Considerando a notícia veiculada na mídia que revela a existência de uma acusação de uma funcionária da Nike de um suposto assédio que teria sofrido em 2016 do Atleta Neymar Jr., oportunamente relatada para a Companhia, que, segundo a reportagem, não adotou providências oportunas, são necessários alguns esclarecimentos.

Transcrevemos inicialmente as informações prestadas à reportagem do Wall Street Jornal:

“Neymar Jr nega essas acusações. Semelhante às alegações de agressão sexual feitas contra ele em 2019 – alegações em que as autoridades brasileiras reconheceram a sua inocência – essas alegações são falsas. Neymar Jr, se for acionado, o que nunca aconteceu, se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados. Neymar Jr e Nike encerraram o relacionamento por motivos comerciais, o que vinha sendo discutido desde 2019, nada relacionado a esses fatos noticiados. É muito estranho um caso que supostamente teria acontecido em 2016, com alegações de um funcionário da Nike, venha à tona somente nesse momento.”

Em relação às acusações não há nada a acrescentar porque o Atleta Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike.

Em relação às declarações da Nike, prestadas de forma indevida e irresponsável pela Conselheira Geral da Companhia Hilary Krane, sobre o suposto motivo de rompimento do contrato com o Atleta Neymar Jr., é importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada.

Não obstante todas as inverdades relatadas, não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia.

As medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos.

NEYMAR SPORT E MARKETING LTDA

28 de maio de 2021

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.