FUTEBOL

Conmebol suspende por um jogo e multa atacante da Bolívia por crítica à Copa América

Marcelo Moreno, artilheiro da competição e das Eliminatórias, não joga nesta sexta (18)

Compartilhe:
18 de junho de 2021
Assistente de Redação vídeo

O maior artilheiro da Bolívia, Marcelo Moreno Martins, foi punido com suspensão de uma partida e multa de US$ 20 mil (aproximadamente R$ 100 mil) por criticar a organização da Copa América no Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Conmebol suspende por um jogo e multa atacante da Bolívia por crítica à Copa América
Marcelo Moreno é o artilheiro e o capitão da seleção boliviana. Foto: ConmbeolBr/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O atacante, que também é artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo, questionou a Conmebol ao saber dos casos positivos de covid-19 relacionados ao torneio, em uma postagem no Instagram que foi posteriormente retirada. A entidade abriu um processo disciplinar contra ele na terça-feira (15).

Moreno posteriormente afirmou em comunicado que não tinha intenção de ofender a Conmebol e atribuiu a publicação a uma interpretação equivocada dos responsáveis ​​pelas suas comunicações públicas.

A Comissão Disciplinar da Conmebol decidiu suspender o jogador para a próxima partida de sua equipe na competição, na sexta-feira (18), contra o Chile, o que significa que estará liberado para jogar contra o Uruguai no dia 25 de junho em Cuiabá.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Moreno, que completa 34 anos na sexta-feira, foi um dos jogadores bolivianos com teste positivo para covid-19 e não pôde estar na estreia de seu time, que perdeu por 3 a 1 para o Paraguai.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.