Os jogos dos próximos dois fins de semana devem passar por alterações para atender a esta medida
Arena Castelão deve respeitar intervalo de 48h entre partidas, determina Governo do Ceará
As partidas na Arena Castelão precisarão respeitar um intervalo mínimo de 48h entre os jogos. A medida é fruto de uma portaria da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e da Superintendência de Obras Públicas do Estado do Ceará (SOP) e foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira (12).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Renato Gaúcho é apresentado oficialmente como técnico do Flamengo
Segundo o Governo do Estado, este intervalo visa preservar o gramado do local. “Esta é uma medida técnica para garantir uma manutenção capaz de entregar melhores condições de jogo na Arena Castelão”, explicou Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas.
Até o momento, a Arena Castelão é recordista no número de partidas recebidas durante o ano de 2021. “Somos o estádio com maior números de jogos realizados em 2021, 52. Em segundo lugar vem o Maracanã, com 36. Em terceiro, o Mineirão, com 34”, ressalta o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
Leia também | Fortaleza poderia vacinar todos cadastrados em duas semanas se entrega de doses fosse regular
O Governo do Ceará já informou esta mudança na Arena para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Cearense de Futebol (FCF) e os clubes Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Floresta. Também foi enviada uma solicitação para que seja readequado o calendário de jogos dos próximos dois fins de semana, que entraria em choque com esta nova medida do equipamento.
Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para terça-feira, 13 de julho (13/07)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.