Ícone do site Portal GCMAIS

Novo decreto no Ceará: Camilo autoriza jogos de futebol com 10% de público

Novo decreto no Ceará Camilo autoriza jogos de futebol com 10% de público

Foto: Governo do Ceará

Com o novo decreto do Governo do Ceará, a Arena Castelão e outros estádios e ginásios do Estado vão voltar a receber jogos com público presencial. A informação foi divulgada durante uma live nas redes sociais do governador Camilo Santana nesta sexta-feira (17). Segundo ele, estes jogos vão funcionar com capacidade reduzida e com algumas exigências ao público, como um evento-teste.

Saiba mais | STJD cassa liminar e impede presença da torcida em jogos do Flamengo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o que foi informado pelo líder do Executivo Estadual, a Federação Cearense de Futebol (FCF) e a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) farão uma reunião para definir os detalhes e protocolos sobre essa liberação de público em eventos esportivos. 

O governador, porém, antecipou que:

Publicidade
  1. Os jogos devem respeitar o limite de 10% da capacidade total da arena, estádio ou ginásio;
  2. Todos os torcedores precisarão estar vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19.

Leia também | Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança

Estima-se que a Arena Castelão possui uma capacidade de público em cerca de 63 mil pessoas. Com essa liberação de 10% do total, o jogo deverá receber cerca de 6 mil torcedores.

Os demais detalhes e protocolos devem ser divulgados no decreto estadual que será publicado neste sábado (18). Outras informações também devem ser divulgadas após a reunião da Federação Cearense de Futebol e da Secretaria de Saúde do Ceará.

Leia também: Caixa Econômica vai reduzir juros para financiamento da casa própria

Além dos jogos, outras mudanças estarão no novo decreto do Ceará

Escolas, restaurantes, salões de festas de condomínios e eventos sociais vão passar por mudanças com este novo decreto do Governo do Ceará. Confira as mudanças anunciadas nesta sexta-feira pelo governador clicando neste link.

Leia também | Auxílio Brasil: 17 milhões de famílias serão contempladas com o benefício a partir de novembro; veja como se inscrever

Leia também |Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje (17)

Sair da versão mobile