O Bahia oficializou o acerto com o técnico Guto Ferreira, na noite dessa quarta-feira (6). O anúncio foi realizado horas após o clube informar que Diego Dabove deixou o comando da equipe de futebol profissional.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
✍🏽 Agora é oficial. Comandante do Nordestão-2017, do Baianão-2018 e do Acesso-2016, Guto Ferreira está de volta ao Esquadrão. Leia no #SócioDigital ➡️ https://t.co/HV6Wj4Qmtt #BBMP pic.twitter.com/ZNBHE4VnxV
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 7, 2021
Leia também | Ceará anuncia a demissão do técnico Guto Ferreira
Esta não é a primeira passagem de Guto Ferreira pelo tricolor. Ele foi o comandante da equipe nas conquistas da edição de 2017 da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano de 2018.
“Ao todo, somando as duas passagens do treinador pelo Bahia, o aproveitamento chega a 62% dos pontos disputados. Em 89 jogos foram 48 triunfos, 21 empates e 20 derrotas”, informou o Bahia em comunicado.
Antes de voltar à equipe baiana, o treinador esteve no comando técnico do Ceará, onde foi demitido em 29 de agosto, após 1 ano e cinco meses à frente do time alvinegro.
No Ceará, Guto Ferreira realizou 94 jogos, sendo 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. O técnico conquistou uma Copa do Nordeste de forma invicta em 2020, além de levar o Ceará as quartas de final da Copa do Brasil no ano passado e a classificação para a Copa Sul-Americana.
Junto com Guto chegam os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Juninho. O Bahia está na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação com 23 pontos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<