A seleção brasileira de futebol entra em campo, nesta quinta-feira (14), em mais um jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A partida será contra o Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30, com presença de público.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Será o primeiro jogo da seleção canarinho com a presença de torcedores desde o início da pandemia de Covid-19. A Arena da Amazônia deve receber aproximadamente 14 mil torcedores, o equivalente a cerca de 30% da capacidade.
Desse total, 3 mil foram ingressos sorteados pelo Governo do Amazonas entre cidadãos do estado que completaram o esquema vacinal contra a doença. Só entrarão no estádio pessoas com as duas doses da vacina ou que receberam o imunizante de dose única.
O Brasil está em situação confortável na tabela das Eliminatórias. Entra em campo contra o Uruguai com 93,3% de aproveitamento até aqui, e está invicto. Soma 28 pontos em 10 jogos, 6 a mais que a Argentina, que tem a mesma quantidade de partidas e está em segundo, e 12 pontos a mais que Equador e Uruguai, terceiro e quarto na tabela, respectivamente. Ambos têm 11 jogos e 16 pontos.
Leia também | Eliminatórias: Thiago Silva diz que seleção brasileira precisa de “muita força mental” para o duelo contra o Uruguai
Seleção Brasileira rumo à classificação
O zagueiro Thiago Silva afirmou que o Brasil segue um bom caminho sob o comando do técnico Tite, especialmente quando se pensa na próxima Copa do Mundo, que acontece em 2022 no Catar: “Embora não tenhamos jogado super bem, estamos no caminho das vitórias. Os tropeços nos dão força. Eles fazem om que criemos uma casca mais forte. Estamos passando por essas etapas, e vamos chegar firmes e fortes ao Catar”.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<