Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves após cinco temporadas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONTRATAÇÃO
Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves após cinco temporadas
Lateral de 38 anos só poderá atuar a partir de janeiro do ano que vem
AGÊNCIA BRASIL
Postado em 12 de novembro de 2021
Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves após cinco temporadas
Dani Alves está de volta ao clube por mais jogou por mais tempo. Foto: Barcelona/Divulgação

O lateral-direito Daniel Alves foi anunciado nesta sexta-feira (12) como reforço do Barcelona (Espanha) até o fim da temporada 2021/2022. O jogador de 38 anos participará dos treinos já a partir da próxima semana, mas só poderá estrear em janeiro, quando abre a janela para transferências no futebol europeu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Daniel Alves retorna cinco temporadas após deixar o Barça para reforçar a Juventus (Itália). Entre 2008 e 2016, período em que vestiu a camisa azul e grená pela primeira vez, foram 391 jogos, 23 gols e 23 títulos (entre eles três Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes).

Leia também | São Paulo anuncia que Daniel Alves não joga mais pelo clube

Na nota em que anuncia a volta do brasileiro, o time catalão o considera o “maior lateral-direito da história do clube”.

Além da Juventus, Dani Alves passou também por PSG (França) e São Paulo. No Tricolor, onde teve uma saída conturbada, após se recusar a treinar em razão de atrasos salariais, o lateral atuou em 95 partidas, marcando dez gols e conquistando o título paulista deste ano. A última atuação pelo clube do Morumbi foi em 25 de agosto, quando participou do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Perfil de Daniel Alves

Medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão) com a seleção masculina, o defensor tem o objetivo de disputar a Copa do Mundo do ano que vem, no Catar. Ele esteve nas edições de 2010 e 2014. Antes do Mundial de 2018, sofreu uma lesão no joelho direito que inviabilizou sua convocação. O último jogo pela amarelinha foi em 9 de setembro, quando substituiu o também lateral Danilo na vitória de 2 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário