Diretor de esportes da Jovem Pan comenta acordo da emissora para transmitir a Copa do Mundo no Catar | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
RÁDIO ESPORTIVO
Diretor de esportes da Jovem Pan comenta acordo da emissora para transmitir a Copa do Mundo no Catar
A emissora fechou nesta segunda-feira (22) os direitos de transmissão do principal torneio de futebol do planeta
BRUNO BALACÓ
Postado em 23 de novembro de 2021
Diretor de esportes da Jovem Pan comenta acordo da emissora para transmitir a Copa do Mundo no Catar
Wanderley Nogueira está na rádio Jovem Pan há mais de 40 anos. Foto: Jovem Pan/Divulgação

A história do rádio esportivo brasileiro se confunde com a trajetória da Rádio Jovem Pan. Foi através dos investimentos feitos pela emissora paulista que o segmento se desenvolveu no País, com transmissões de futebol de campeonatos locais, nacionais e internacionais. Quando o assunto é Copa do Mundo, a tradição da JP é imbatível. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desde 1950, a emissora transmite edições do Mundial pelas ondas do rádio. Em 2022 não será diferente. Nesta segunda-feira (22), a Jovem Pan adquiriu os direitos para transmitir a Copa de 2022, no Catar. Em entrevista exclusiva ao GCMAIS, o diretor de esportes do Grupo Jovem Pan, Wanderley Nogueira, falou como a emissora vem se preparando para mais uma cobertura de peso. 

“Esse é um evento muito importante. Mais uma Copa do Mundo com a transmissão da Jovem Pan. A história da emissora é muito rica nas coberturas dos Mundiais. Narrações, comentários e informação, muita informação. Vamos mandar equipe para o Catar e não será fácil preparar a logística e a operação. Ainda é cedo para definir como será o nosso trabalho”, comentou Wanderley, nome de forte identificação com a emissora, com mais de 40 anos de casa. 

Cobertura da Jovem Pan nas afiliadas 

E é com o peso de 71 anos de história em transmissões de jogos da Copa do Mundo que a Jovem Pan espera levar a todos os brasileiros todas as emoções das partidas no Catar. Pelo acordo, ficou definido que os jogos da Seleção Brasileira e a final da competição sejam transmitidos pela Jovem Pan FM e pelas afiliadas da rede. Já a rede liderada pela Jovem Pan News vai transmitir a maioria das partidas da competição. As afiliadas da rede também contarão com a possibilidade de transmissão dos jogos.

Leia também | Rádio Cidade AM 860 completa 39 anos; confira os apresentadores que já passaram pela emissora

No Ceará, as três emissoras ligadas à Jovem Pan no Estado integram o Grupo Cidade de Comunicação: a rádio Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9), Jovem Pan FM (FM 94.7) e a Jovem Pan Jeri (FM 91.7). 

“Estamos felizes, entusiasmados e vamos nos empenhar muito para realizar uma competente operação na Copa do Mundo da FIFA – Catar 2022, junto com as nossas importantes afiliadas”, pontuou Wanderley, que ressaltou a parceria de sucesso com as emissoras radiofônicas do Grupo Cidade de Comunicação. 

Como sintonizar as emissoras?

O sinal das rádios Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9), Jovem Pan FM (FM 94.7) e a Jovem Pan Jeri (FM 91.7) podem ser sintonizadas pela internet através do portal gcmais.com.br. Na capa, basta clicar na barra azul escura e ir até a aba “Rádio, escolhendo a estação de sua preferência. 

Debate sobre rádio esportivo

Banner: Divulgação

As tendências sobre as transmissões esportivas no rádio serão um dos assuntos do Bate-papo GCC, que o Grupo Cidade de Comunicação promove nesta quinta-feira (25), às 9h, no Espaço Nosso Meio, em Fortaleza. Com o tema “Do rádio ao podcast: a transformação do jornalismo esportivo” o encontro contará com a presença do narrador esportivo Gomes Farias (rádios Jovem Pan News Fortaleza e Cidade AM 860), do jornalista Bruno Balacó (GCMAIS), além de João Costa (gerente executivo de marketing do Ceará) e Marcel Pinheiro (diretor de marketing do Fortaleza).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O evento é presencial e tem entrada gratuita, mas é preciso confirmar presença por e-mail ou WhatsApp: contato@nossomeio.com.br ou (85)99979.0003. Na chegada ao local, é necessário apresentar o comprovante de vacinação e usar máscara.

Serviço

Espaço Nosso Meio

Endereço: Jardins Open Mall (Av. Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota)

Telefone: (85) 99979.0003

E-mail: contato@nossomeio.com.br

 


Deixe seu comentário