Palmeiras vence o Flamengo na prorrogação e é tricampeão da Taça Libertadores | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EM FINAL BRASILEIRA
Palmeiras vence o Flamengo na prorrogação e é tricampeão da Taça Libertadores
Em jogo eletrizante, Verdão marca na prorrogação e conquista o título continental
BRUNO BALACÓ
Postado em 27 de novembro de 2021
Palmeiras vence o Flamengo na prorrogação e é tricampeão da Taça Libertadores
Deyverson marcou o gol do título alviverde. Foto: Conmebol/Twitter/Divulgação.

A América, mais uma vez, é alviverde. Com o gol do título marcado na prorrogação, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU) e é campeão da edição 2021 da Taça Libertadores. Foi o tricampeonato do time paulista, que já havia sido campeão do torneio continental em 1999 e 2020.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o estádio lotado e  dividido com as duas torcidas em solo uruguaio, Fla e Verdão fizeram um jogo de alta intensidade. A equipe paulista conseguiu impor um ritmo mais forte no início do jogo e abriu o placar logo aos 5 minutos, depois que Raphael Veiga recebeu livre na área e bateu de chapa, no canto.

Leia também | Ceará vence o Corinthians e entra firme na briga por uma vaga na Taça Libertadores

Na etapa final do jogo, o Flamengo cresceu na partida e foi, aos poucos, amadurecendo o gol. Aos 27 minutos, de tento insistir, o Flamengo marcou. Gabriel Barbosa, o Gabigol, recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu forte, cruzado. A bola passou raspando a trave e morreu no fundo das redes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nos minutos finais do tempo regulamentar, o Fla ainda tentou a virada, mas o Verdão se segurou bem. Com o empate no tempo normal, a partida seguiu para a prorrogação.

No tempo extra, a partida foi decidida numa falha da defesa. Andreas Pereira se atrapalhou na tentativa de recuar para o goleiro Diego Alves e deixou a bola de presente para Deyverson que, de frente para o gol, aproveitou para balançar as redes: 2×1.

Foi o gol que selou a conquista do título, o segundo consecutivo que o Verdão conquista na Libertadores. Com o resultado, o Palmeiras garante presença no Mundial de Clubes e parte em busca de um título inédito.

 


Deixe seu comentário