Defensoria lança campanha de adoção de cartinhas para presentear crianças de abrigos do Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Natal solidário para os abrigos
Defensoria lança campanha de adoção de cartinhas para presentear crianças de abrigos do Ceará
Campanha visa acolher os sonhos que são divididos com a expectativa de que alguém, mesmo sem conhecê-los, possa abraçar seus desejos.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 8 de dezembro de 2021
Defensoria lança campanha de adoção de cartinhas para presentear crianças de abrigos do Ceará
Campanha chega à sua 4ª edição em 2021. Foto: Defensoria/Divulgação

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará lançou esta semana o “Natal solidário para os abrigos”, campanha com cartas de crianças e adolescentes institucionalizados(as) nos 22 abrigos públicos de Fortaleza, que podem ser adotadas por qualquer pessoa da comunidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Um tênis para ir à escola, o kit escolar para as atividades, uma roupa e um calçado novo para melhorar a autoestima e até mesmo o ventilador para aliviar o dia a dia. Pedidos como estes estão descritos nas cartinhas de crianças, em campanha que visa acolher os sonhos que são divididos com a expectativa de que alguém, mesmo sem conhecê-los, possa abraçar seus desejos.

A ação é promovida anualmente pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij) e chega à sua 4ª edição. “Estar institucionalizado é uma condição que acarreta um turbilhão de sentimentos. São crianças e adolescentes que tiveram os vínculos afetivos com a família biológica quebrados e sentem o peso da busca da origem, referências. A campanha do Natal Solidário é uma oportunidade de proporcionar um pouco de alegria e sorrisos!”, destacou a defensora pública Jacqueline Torres, titular do Nadij.

Como participar?

Quem quiser adotar uma, duas ou mais cartinhas pode participar através do site da campanha (clique aqui). Em caso de dúvidas, a Defensoria disponibiliza o Whatsapp (85) 9.8685.0953).

Para participar é simples. Primeiro, Acesse o site, faça o seu cadastro e em seguida o seu login. Em seguida, leia as cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Quando decidir que carta(s) adotar, clique no botão ADOTAR – antes de confirmar é importante salvar sua cartinha para não perder informações como o nome – o pedido do presente e o nome do abrigo
O presente deverá ser entregue na sede da Defensoria embalado e identificado com o nome da criança e abrigo até o dia 17/12 Endereço – AV. Pinto Bandeira, nº 1.111, na capital).

Entrega dos presentes

A Defensoria planeja que todos os abrigos recebam os presentes antes do Natal, nos dias 22 e 23 de dezembro. Atualmente, cerca de 300 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento em Fortaleza. As campanhas realizadas pela Defensoria Pública junto aos abrigos integram o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que nasceu com o objetivo de viabilizar momentos de lazer, cultura, socialização, além de trabalhar a questão da sensibilização da sociedade acerca do tema.

Serviço

Natal Solidário para os Abrigos
Quando: até 17 de dezembro
Adoção de cartas e mais informações: https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2021/
Entrega dos presentes: Sede Administrativa da Defensoria Pública do Ceará (Av. Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante)

 


Deixe seu comentário