Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou, nesta sexta-feira (11), a lista de jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Os 25 jogadores atletas defenderão o Brasil nas partidas contra Chile e Bolívia, pelas próximas rodadas da competição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O time Brasil enfrenta o Chile já no dia 24 de março, no Maracanã, e encara a Bolívia, no dia 29, em La Paz. Líder nas Eliminatórias, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo FIFA Catar.
Confira lista de convocados
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Dani Alves – Barcelona (ESP)
Danilo – Juventus (ITA)
Alex Telles – Manchester United (ING)
Guilherme Arana – Atlético-MG
ZAGUEIROS
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
MEIO-CAMPISTAS
Arthur – Juventus (ITA)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
Philippe Coutinho – Aston Villa (ING)
ATACANTES
Antony – Ajax (HOL)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)
Raphinha – Leeds United (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Vini Jr. – Real Madrid (ESP)
Leia também | Vídeo: por medo de aumento de gasolina, motoristas lotam posto de combustível em Fortaleza
Seleção Brasileira contra o Chile no Maracanã
O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, receberá o último jogo do time Brasil em território nacional pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. O próximo duelo do Brasil, já classificado, será contra o Chile, no dia 24 de março (quinta-feira), às 20h30.
Inicialmente, o Brasil enfrentaria os chilenos na Arena Fonte Nova, em Salvador, conforme anunciou Juninho Paulista, coordenador do time Brasil, em outubro do ano passado. Mas, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as restrições de público vigentes na Bahia motivaram a troca do local do jogo. O estádio Romeirão, em Jauzeiro do Norte, chegou a ser ventilado como palco da partida, para marcar a reinauguração da praça esportiva cearense.
“Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias”, disse Juninho Paulista.
O último jogo do escrete canarinho no Maracanã em confronto pelas Eliminatórias da Copa ocorreu em 2008, quando empatou em 0 a 0 com a Colômbia.
“Jogar no Maracanã também nos possibilita uma logística melhor de treinamentos e deslocamentos. Vamos utilizar a Granja Comary durante toda a preparação”, acrescentou o coordenador de futebol.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<