Esporte

AO VIVO: acompanhe jogo entre Coritiba x Fortaleza pelo Brasileirão

O torcedor pode acompanhar a partida pela Jovem Pan News Fortaleza

Compartilhe:
3 de julho de 2022
Glauber Sousa
AO VIVO: acompanhe jogo entre Coritiba x Fortaleza pelo Brasileirão
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Coritiba e Fortaleza se enfrentam neste domingo (3/7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, na cidade de Curitiba.

Transmissão: rádio Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9), Cidade AM 860 e Youtube da Pan

Acompanhe Coritiba x Fortaleza:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Escalação provável

Coritiba

William Leonardo; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Diego Porfírio; Mathias Galarza, William Farias e Thonny Anderson; Alef Manga, Fabrício Daniel e Léo Gamalho. Téc: Gustavo Morínigo.

Fortaleza 

Marcelo Boeck; Landázuri (Habraão), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Zé Welison, Juninho Capixaba (Lucas Crispim) e Lucas Lima; Moisés e Romero. Téc: Juan Pablo Vojvoda.

Quando será Coritiba x Fortaleza

Hoje, domingo, 3 de julho (03/07), às 18 horas (horário de Brasília)

Onde será Coritiba x Fortaleza

Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná

Leia também | Derrota da seleção brasileira para a Itália na Copa de 1982 faz 40 anos

Derrota da seleção brasileira para a Itália na Copa de 1982 faz 40 anos

Perder a final por 2 a 1 para o Uruguai na Copa de 1950. O 7 a 1 na semifinal, também em casa, para a Alemanha, em 2014. Há quem diga que, entre os traumas futebolísticos doloridos, há um jogo que faz torcedores da Seleção Brasileira respirarem tão fundo quanto essas ocasiões. A tão forte lembrança é de 1982 e foi batizada pela imprensa de “Tragédia do Sarriá” – em alusão ao estádio na cidade de Barcelona onde tudo aconteceu. A derrota completa 40 anos nesta semana.

Os três gols de Paulo Rossi, no dia 5 de julho de 1982, fizeram parte do pesadelo dos brasileiros que assistiram à até então impensável eliminação da Seleção na segunda fase de grupos da Copa do Mundo da Espanha (naquele ano, o método de disputa era diferente do atual). O acontecimento foi tão surpreendente que gerou uma comoção nacional. O Brasil precisava de um empate para passar de fase, mas acabou perdendo por 3 a 2. A Itália foi a campeã do mundo e o Brasil adiou o sonho do tetracampeonato, que só veio 12 anos depois.

Mas, tão vivos quanto às lembranças dos gols de Paulo Rossi, são os momentos que despertaram a esperança dos torcedores. Depois de sofrer o primeiro gol, com apenas cinco minutos de jogo, o Brasil empatou com Sócrates, aos 12 minutos do primeiro tempo. “É demais! É demais!”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<