Entretenimento

Fernanda Levy comanda a coluna + ESTILO

Compartilhe:
12 de novembro de 2020
Fernanda Levy

Oi, pessoal!

Fernanda Levy comanda a coluna + ESTILO

Sou Fernanda Levy, sou cearense e trabalho como apresentadora, arquiteta, modelo e influencer. Comando a coluna + ESTILO trazendo para vocês as novidades no mundo da moda, as principais tendências, as formas de usar algumas peças de roupa e muito mais.

Quando se fala de estilo, a nossa casa também precisa de umas dicas a mais né? Então, além de muita moda, vou falar de arquitetura e decoração, pra você deixar seus ambientes cada vez mais lindos, cheios de personalidade e praticidade, do jeito que todo mundo gosta.

Podemos começar por aqui falando um pouquinho da moda. Ela que está tão presente em nosso dia a dia sem que percebamos. Já pararam para pensar na pergunta: “O que é moda?’’

O termo “moda” significa “comportamento”, “maneira”, “modo”. Ele começou a ser usado no final da Idade Média. Antes disso, além de não existir o termo, os estilos de roupa não se modificavam por muitos anos.

A palavra ganhou fama na Europa com o primeiro grande ícone da moda francesa, o Rei Sol, Luís XIV. Ele também deu início à moda que se modifica rapidamente, pois, quando os burgueses o copiavam, para se diferenciar, ele criava sempre algo novo.

Depois de algum tempo, no século XIX, surgiu a Alta Costura, com peças exclusivas e sob medida. E logo após, o Prêt-à-porter, onde as roupas eram feitas com mais rapidez e em maior quantidade, assim dando início aos grandes Magazines.

Podemos entender que moda é o que está em alta no consumo da atualidade e ela nos cerca por todos os lados, no que vestimos, nos lugares que frequentamos e é feita de vários estilos. Já o estilo é de cada um, é a personalidade, é como você se apresenta para o mundo e o diferencia dos demais.

Com o fácil acesso à informação, hoje a moda está cada vez mais livre e democrática, e o que está sendo mais valorizado é a originalidade e a identidade de moda.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.