'+ Estilo

Confira a aplicação das cores Pantone de 2021 na moda e na decoração

Compartilhe:
11 de dezembro de 2020
Jonas Viana
Confira a aplicação das cores Pantone de 2021 na moda e na decoração

Estamos quase iniciando o tão esperado 2021 e a Pantone já lançou as novas cores para o ano que virá. Na verdade, duas cores foram eleitas: o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.

Segundo a Pantone, sua combinação expressa uma mensagem de resiliência e esperança. Tudo que nós precisamos para o próximo ano. As duas cores já são fortes por si só, mas juntas apoiam uma a outra. Não é muito comum que a PANTONE escolha dois tons como a aposta do ano. A explicação da marca para essa mudança em 2021 tem a ver com a força que precisamos.

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute definiu a dupla:

“Prática e sólida como uma rocha mas, ao mesmo tempo, reconfortante e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Nós precisamos nos sentir encorajados e elevados; isso é essencial para o espírito humano”.

Imagem: Reprodução / Instagram

O amarelo, que já é a segunda vez que aparece entre as cores eleitas da Pantone, busca inspirar através da cor viva e poderosa. Ele vem em um tom mais claro, animador e, ao mesmo tempo, aconchegante e forte como o sol. Já o cinza, estreante nessa seleção, vem para trazer força e rigidez para novos passos. Após um ano muito difícil, como foi 2020, a empresa buscou trazer uma cor marcante para a construção de um novo futuro.

Cores Pantone na decoração

As cores que são apostas da Pantone durante os 12 meses invadem o universo da moda, design e cultura. Na decoração, as duas cores juntas já são bastante utilizadas. A cor amarela, por exemplo, é sempre vista como uma opção para quem deseja ter uma decoração mais alegre, viva e que chame a atenção dos moradores e visitantes. Trazendo sentimentos otimistas, com energia, calor e muita luz.

Para inseri-lá na sua decoração, o ideal é começar com elementos menores como almofadas, cadeiras, mesas, enfeites ou prateleiras, dando sempre um ponto de luz à casa. Já para os que gostariam de trazer personalidade ao ambiente, o amarelo pode ser usado em uma parede de destaque. E os maiores representantes das cores que combinam com o amarelo são o preto e o cinza.

Com uma boa decoração que brinque com a sobriedade do cinza (pode até ser usada a textura de cimento queimado) e a vivacidade do amarelo, você nunca erra.

Projeto de Decoração: Erica Dantas, Juliana Dias e Fernanda Levy

 

E quanto aos looks?

Como combinar essas duas cores? Elas podem ser usadas em qualquer estação do ano e podem ser misturadas entre si. Vale investir em looks monocromáticos com pequenos detalhes em brilho ou estampa. A cor mais vibrante também pode ser aplicada em acessórios como bolsas, cintos, lenços e colares. Então, vamos nos jogar nas cores de 2021 para um ano de muita luz, força e esperança.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Mais conteúdo

Mais textos da Coluna + Estilo