'+ Estilo

Confira dicas de looks monocromáticos para você arrasar em qualquer ocasião

Compartilhe:
15 de janeiro de 2021
Jonas Viana
Confira dicas de looks monocromáticos para você arrasar em qualquer ocasião

Se você abrir seu guarda-roupa, com certeza vai achar aquele look que tem todas as peças da mesma cor. Geralmente, usamos o preto, o marrom ou o nude por serem práticos e combinarem com qualquer ocasião, mas podemos ir bem além disso.

Um look monocromático pode surpreender tanto quanto um estampado, tornando possível alongar também a perspectiva de sua silhueta. A escolha da cor é um dos detalhes mais importantes. Escolha o que mais realça sua pele, sem tirar o brilho do seu rosto. O lookinho tem que estar sempre lindo, mas a estrela continua sendo você.

Fotos: Arquivo Pessoal

As cores não precisam ser exatamente iguais, você pode colocar um degradê e ainda seguir o monocromático. É possível usar também o mesmo tom com uma cor mais forte na parte de cima e outra menos vibrante nas calças, saias ou shorts.

Texturas são aliadas importantes em uma produção de tom sobre tom. As diferentes dimensões de tecidos são essenciais para destacar o que você quiser em seu corpo. Pode misturar linho com seda, algodão ou até texturas mais expressivas como lã e crochê. Essa brincadeira de texturas pode ganhar um destaque especial na composição.

Se quiser dar mais identidade, que tal colocar o look em um único tom e acessórios em outra cor forte, oposta no círculo cromático, fazendo um look color blocking (já falamos anteriormente).

E, como qualquer outra coisa que você vá fazer, procure sempre ter um equilíbrio. Compense o mais solto com algo mais apertado, mixando o moderno em meio ao clássico e sempre tente vestir algo que fique confortável e que faça bem para você.

Mais dicas

Confira na Coluna + Estilo