'+ Estilo

Tendências de 2021 segundo as semanas de moda

Compartilhe:
20 de março de 2021
Jonas Viana
Tendências de 2021 segundo as semanas de moda

Há cerca de dois meses, acompanhamos as semanas internacionais de moda em busca das tendências para 2021. Mesmo com o distanciamento social, os eventos aconteceram e contaram com desfiles virtuais, proporcionando experiências reais e com muitas informações de moda.

As tendências que mais vimos foram principalmente a de inclusão e de diversidade nas passarelas e, além disso, um grande foco para os acessórios, que mais do que nunca estão em alta e, mesmo em casa, podem ser usados para dar um up no visual e na autoestima.

A listinha de dicas hoje está super especial para quem gosta de um detalhe extra na produção. Já adianto que muitas das tendências já apareceram por aqui no ano passado, então não vamos esquecer delas tão cedo.

1 – Lenços na cabeça

Os lenços de cabeça não serão esquecidos com o fim do verão. Eles continuam nas próximas estações de uma forma chic e deixando as produções cada vez mais estilosas.

Leia também | 5 formas de usar um lenço com muito estilo

2 – Acessórios chunky

Apesar de no momento o minimalismo nos acessórios estarem em alta, nas semanas internacionais de moda, os maxi colares e brincos estão com tudo. Correntes grossas, mix de colares e pedrarias são os mais requisitados.

3 – Pijama chic

Peças inspiradas nos pijamas também ganharam destaque nas semanas de moda. A tendência, que ganhou força durante a quarentena, promete se estender até mais uns dois anos para frente, mesmo no período “pós-pandemia”.

Arquivo pessoal

4 – Bucket hat

O “chapéu pescador” (já falado anteriormente aqui na coluna), que divide opiniões, promete ficar nas próximas estações, segundo as passarelas internacionais. Eles podem fechar um look mais básico de calça jeans e camiseta ou vir em produções sofisticadas.

Leia também | Bucket hat: o acessório da vez

5 – Bonés estilosos

Os bonés estão invadindo até mesmo os looks mais clássicos. Eles chegaram aos poucos com os looks mais esportivos, mas agora chegam em estampas, texturas e estilos diferentes para agradar a maioria.

Arquivo pessoal

6 – Romantismo

O estilo delicado e romântico está em alta, trazendo muita feminilidade aos looks. Essa tendência pode ser utilizada em acessórios femininos como brincos de flores ou modelagens mais godês, cinturas marcadas, saias rodadas e também em estampas florais e cores femininas.

Agora quero saber, qual o preferido de vocês?

Mais dicas

Confira na Coluna + Estilo