Portal GCMAIS

Apresentando atual cara da música de Fortaleza, entre alternativos e undergrounds.

Estamos iniciando uma nova coluna no nosso portal – a Mais Música – que vem com intuito de apresentar a atual cara da música de Fortaleza. Entre alternativos e undergrounds, intencionalmente focados nesta cena pulsante que representa a verdadeira identidade da nossa música.

Do punk ao metal, do pop ao blues, passando pela MPB e pelas variações de música regional.
Toda semana personificaremos esta cena demonstrando seus principais atores, quais os seus verdadeiros valores para se posicionar e para se inserir, ou até mesmo, criar mercados para sua
arte.

Fortaleza pulsa uma cultura criativa musical, que vai das periferias ao centro, sempre apresentando novos artistas que se reinventam e batalham os espaços para representar com galhardia a atual cara da nossa música. Música esta, que difere da produzida em outras cidades da região nordeste, e se apresenta muito mais cosmopolita, com mais lampejos estilísticos, totalmente plural em todas as suas variações de estilos e combinações possíveis e imagináveis.

Dissecaremos com minucia esta atualidade musical e, sem preconceitos, proporcionaremos aos nossos leitores um conhecimento novo, que valoriza antes de mais nada, a música genuína de nossa galera, que já cansada de parecer o quintal cultural de outras cenas, aqueles que só recebem, ou seja, importa cultura mas não exporta.
O lance aqui é outro, queremos inverter essa lógica posicionando a música de Fortaleza no lugar de destaque que ela, tal qual a nossa cidade necessita estar, no grande pedestal da influência, destaque que é mais que merecido para a música produzida na quarta capital do país.
A música de Fortaleza é muito mais do que aquilo que escapa acontecendo para todo país no mainstream, e pode muito bem valorizar ainda mais o capital turístico da cidade, assim como no humor, a nossa música tem todo um atrativo que é bem instigante. Artistas locais como as bandas Obskure; Corja e Facada são destaques na nossa cena metal; passando pelo som mais punk e post punk dos Intrusivos; Head Night e Plastic Noir ao mais hardcore da Thrunda e dos
Chicones, o Glan rock do Glauco King and the freakgang; o rock regressivo da The Good Garden; o pop do Berg Menezes e o blues do Roberto Lessa, entre tantos outros. 

 

Publicidade

Glauco King o rei da Barra

Todos os caminhos da chamada música alternativa de Fortaleza têm muito mais a oferecer e estão prontos a serem explorados. Duas vezes por semana, toda terça e toda quinta, o nosso esforço estará focado em apresentar a cara da música de Fortaleza com maior rigor de quem olha de dentro para fora, de quem há mais de trinta anos participa e observa as suas nuances e a sua luta constante como numa profissão de fé, 

 

 

 

Muito mais que simples entretenimento, propomos algo maior, com cuidado e respeito acima de tudo, para posicionar a música de Fortaleza no lugar de destaque que ela sempre mereceu estar.

 

Quem sou eu?
Me chamo Georgiano de Castro, sou músico e agitador cultural, pertenço a banda The Good Garden e ao coletivo Grande Rock do Bom Jardim, estou inserido em todas as manifestações dessa cena, como partícipe ou público, sempre buscando o mais importante para todos nós da

Música de Fortaleza, o reconhecimento e a oportunidade de acontecer positivamente.
Contamos com vocês, venha dar a nossa música o devido valor.

 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile