Hoje é dia do rei glan rock da Barra do Ceará, Glauco King é um pugilista que derrama paixão pelo seu bairro e pelo Ferroviário Atlético Clube! Em crônicas musicais regadas ao som punk glan com vestimentas provocativas e androgenia visceral.
Glauco King pode ser considerado um dos atuais poetas marginais mais criativos da cena alternativa underground alencarina. Nossa figurinha carimbada já em 2004 fundou a banda Bonecas da Barra, onde permaneceu até 2012 e com a ela lançou dois Eps: “Batom Navalha” e “Esqueça a Anvisa, Aqui Estão Os Bonecas da Barra” ambos pelo saudoso selo Panela Discos. Após um período de oito anos juntos, encerrou as atividades com a banda em 2012 após excursionar pelo país na turnê do Movimento Autoral do Ceará ( Mova – Ce) com outras cinco bandas da cena local, passando por oito estados e por cerca de vinte e poucas cidades.
Sempre inquieto, o rei Glan Rock da Barra Glauco king em 2013 continua sua carreira fundando a banda West Wolves, onde permanece por pouco tempo, mesmo assim alavancando destaque com o álbum Sexy Offender.
https://www.youtube.com/watch?v=XfH1bxr8awI
Nesse período, apoiado pelo vídeo clipe da faixa título do álbum e pela atenção dispensada pela mídia local, solidifica ainda mais sua carreira e assina com o selo Mocker para o lançamento de um novo trabalho. Nele, decide focar na sua carreira solo e apartasse do West Wolves, indo assim cada um para o seu lado e prosseguindo ambos dando destaque a cena Rocker da Barra do Ceará, com muito mais dinamicidade para as suas próprias carreiras.
Atração nos Fetivais Musicais
Atração frequente nos festivais musicais e nas festas de cultura alternativa da cidade, Glauco King – o rei Glan Rock da Barra do Ceará – inicia sua carreira solo em 2013. A todo vapor lançando o EP “Freakstar” indo logo em seguida divulga lo em uma turnê por São Paulo. Tendo a irreverência ácida do punk rock, misturada com pitadas exageradas de androginia glan rock, como não poderia deixar de ser, carrega tudo isso em sua bagagem. Unindo sempre em suas crônicas da marginalidade os acordes ferozes do seu som. Sempre dissertando sobre a aura urbana da Barra do Ceará, o que estilisticamente continua sendo a sua marca registrada.
O rei Glan Rock da Barra, atualmente vem sendo acompanhado pela Freak Gang, sua nova banda de apoio com Jack Jr e André Ressaca nas guitarras, crazy Jones no baixo e toda maestria de seu fiel escudeiro Rafael Sobral na bateria. Continua preparando seu novo álbum completo para reforçar ainda mais a sua carreira solo. Enquanto o novo filhote está sendo gestado, os frutos musicais de todas as fases do Rei Glan Rock da Barra podem ser conferidos em todas as plataformas de streaming.
https://music.youtube.com/search?q=glauco+king
Este é o nosso mais completo poeta marginal glan rock da Barra do Ceará, Glauco King é coisa nossa, um artista com DNA da capital cearense e que está em dia com seu tempo. Quinta feira a Mais Música estará de volta trazendo mais personagens que fazem da nossa cena alternativa essa beleza que ela é, uma das cenas mais cosmopolitas do país. forte abraço a todos.