A banda que introduziu artisticamente o DNA cearense no hardcore foi a Thrunda. Sabemos que o hardcore é definitivamente um dos estilos de rock que mais tem adeptos no país, e lá se vão 23 anos de uma história de muita batalha na defesa do punk hc genuinamente Alencarino.
Thrunda, Tour Cabo Verde 2016. Documentário sobre experiência internacional da banda.
A banda Thrunda já participou dos principais festivais de rock no Ceará, rodou pelo Brasil em turnê com o Movimento Autoral do Ceará – MOVA-CE, realizou junto a banda The Good Garden a turnê “Rockão de Dois” Fortaleza/Bahia, em 2016 foi a vez da experiência internacional em Cabo Verde, na África, tocando nas primeiras edições do Grito Rock Praia e na Atlantic Music Expo, que rendeu seu primeiro documentário: Thrunda, Tour Cabo Verde 2016.
https://www.youtube.com/watch?v=CVbG4pygE0s
Superando tragédias e seguindo em frente
O DNA cearense no hardcore também teve os seus dias de dor e superação, logo após a consagração da primeira turnê internacional Hermes Capone, baterista e figura essencial na banda, faleceu inesperadamente. Algo que ainda hoje é difícil de explicar, como um jovem em plena vitalidade e juventude, na atividade, sofre de repente uma infecção que lhe retira a vida? Com certeza o momento mais complicado da banda, algo que balançou muito os outros integrantes Rodrigo Monte, contra baixo e vocal e Otávio Medeiros, guitarrista. Porém, em 2019, como o hardcore cearense necessita demais dessa banda na ativa, assume as baquetas o já conhecido baterista cearense Dhouglas do vale.
Resistir sempre, desistir jamais, a banda Thrunda com o DNA cearense do hardcore.
Resistir sempre, desistir jamais!
O nome Thrunda surge de uma brincadeira de zoação adolescente, tipo: conhece o Mário? Aí um desavisado responde: Que Mário? Assim era conhece o Thrunda? Mas tal inocência e espontaneidade renderam lugar para o reconhecimento de uma atitude única no universo hardcore. Thrunda supera desafios enormes em sua trajetória, com isso consegue se firmar com dignidade no universo autoral do punk hc nordestino.
Sua discografia conta com: “Punk Rock na Véia” (2007), “As Aparências Enganam” (2012), “15 Anos em 23 Minutos” (2015), “Não Sou Eu Que Vou Fazer Igual, Eu Vou Fazer Pior” (2019), “Cuca Barra – Ao Vivo” (2021), Ao Vivo – CCBJ (2021). E a banda novamente se destacou na edição 2023 do principal festival de cultura alternativa rock de Fortaleza, o Forcaos. Pouco tempo depois de seu novo baterista se recuperar de um acidente de moto, algo que me fez sugerir que a nova legenda da banda deve ser resistir sempre, desistir jamais!
https://www.youtube.com/watch?v=IRaa3FS_xNg
Você já caiu nessa de conhece a Thrunda???????
Thrunda é uma banda de hardcore com uma paixão profunda pela música e por adicionar nela nossa cearensidade. O que começou com uma brincadeira inocente de rimas e zoação, hoje é o nome de uma senhora banda de punk rock. Grupo que nós aqui da coluna Mais Música recomendamos sem medo de ser felizes pois, para a gente o que importa mesmo é a valorização da identidade cultural cearense. Voltamos em breve com mais dessa defesa apaixonada por tudo que nos representa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<