Portal GCMAIS

A Toca Good Garden compondo a programação do MIS

Toca no MIS - projeto que traz a arte da periferia para dentro do museu.

A Toca Good Garden surgiu em 2014 como opção de pub Rocker para a cidade de Fortaleza lá no Grande Bom Jardim. Já no final dos anos 90 e início dos 2000, houve na cidade um movimento de casas de show do estilo rock que fomentou a cena, valendo ressaltar o antigo Hey Ho Rock Bar e o Noise 3D, mas em 2014, quando a Toca Good Garden iniciou as suas atividades, não havia mais nenhuma casa aberta para fazer circular a cena. Nove anos se passaram desde então e a Toca Good Garden estará compondo a programação do MIS – Museu da Imagem e do Som.

https://www.youtube.com/watch?v=66bg5Z59T70&t=56s

A parceria entre The Good Garden Produções – responsável pelo movimento Grande Rock do Bom Jardim, e também pela própria Toca Good Garden – e o MIS – Museu da Imagem e do Som do Ceará. Vem como reconhecimento do movimento underground de Fortaleza. Com isso aponta para toda a sua pluralidade e necessidade de estar presente no coração da cidade, criando essa ponte e alinhando criatividades. Não se trata só de uma ocupação, mas também da criação de um conceito novo dentro do museu.

 

Publicidade
Toca no MIS, A Toca Good Garden vai compor a programação do Museu da Imagem e do Som a parrtir de agosto

Toca no MIS, A Toca Good Garden vai compor a programação do Museu da Imagem e do Som

 

O Museu de Grades Novidades

Já que tratamos de um conceito rock a premissa inicial do projeto veio inspirada nos versos de Cazuza – o Museu de Grandes Novidades – propondo uma inserção criativa no espaço sala de imersão do MIS em quatro dimensões: espacial, identitária, viva e conceitual, com todas se comunicando em várias possibilidades através da tecnologia. A proposta é mesmo levar a Toca Good Garden com seu projeto físico, criativo e identitário para dentro do MIS pela via de projeção da sala.

 

“- Quem entrar na sala de imersão do MIS vai ser conduzido via tecnologia para dentro da Toca Good Garden, isso em um projeto de projeções que ainda abre portais por onde a identidade do Grande Rock do Bom Jardim dialoga com os show ao vivo dos artistas, todos eles compõe a cena underground de Fortaleza e fazem parte da história da Toca. É a criação de um espaço dentro do outro, apresentando uma identidade que trabalhamos com afinco a mais de 20 anos na região sudoeste da cidade. Tudo isso unindo a representação virtual das projeções com os shows ao vivo das bandas gerando uma nova historicidade onde presente, passado e futuro se encontram no conceito”. Diz Silsa Aguiar, Gestora da The Good Garden Produções.

 

O MIS abre espaço para quem também fez a história recente do underground cearense acontecer.

Essa aproximação do Museu da Imagem e do Som – MIS e Toca Good Garden (The Good Garden Produções), representa muito na valorização da arte recente produzida na cidade e que já vem sendo registrada em conteúdos de documentários, livros, exposições e shows, isso mesmo shows, já que todo esse movimento nasceu de uma banda que leva o mesmo nome do projeto – a banda The Good Garden.

Nessa temporada se apresentarão as bandas: Cães Selvagens – representante do Grande Rock do Bom Jardim, Glauco King and The Freak Gang – Do Barra Chamando, F- Zema – do Maracanaú Rock Fest, Thrunda – da ACR – Associação Cearense de Rock,  Invocados – do coletivo Vai dar Rock além da Plastic Noir, do Berg Menezes e dos anfitriões da The Good Garden.

Os eventos da Toca Good Garden compondo a programação do MIS ocorrerão em agosto, outubro, dezembro e janeiro.  Nesse contexto  o museu abre espaço, ao mesmo tempo que valoriza e potencializa, a identidade da cultura alternativa local. Desejamos sucesso e vida longa a esse projeto de parceria que promete deixar vários frutos positivos na história da cultura cearense. Até a próxima!

 

Temos mais conteúdo identitário de rock cearense na coluna Mais Música, confira:

Não falamos mais “vai dar certo”, falamos “vai dar rock”!

 

Sair da versão mobile