A história se repete, ainda na infância o garoto começa a curtir o rock, como o ser humano é um ser social, e, é claro que esse garoto vai sociabilizar com outros garotos que também curtem o rock. O tempo passa e logo eles se tornam Old Friends – velhos amigos no rock. E continua o clichê mais oportuno da nossa horda musical… um belo dia, para combater o tédio eis que surge a ideia: vamos fazer uma banda de rock! Elementar meu velho amplificador Watson, essa estória se repete desde que o rock é rock para o nosso deleite e contemplação, e qual seria o toque final nesse roteiro que encaixasse com o seu argumento perfeito? É preciso dar um nome a banda, qual seria? Que tal Old Friends? E quem poderá dizer que não existe uma razão para tal? Apresento a todos a banda Old Friends.
Verdade seja dita, verdades são necessárias no rock, por isso vamos ressaltar que foi em meio as incertezas da pandemia de Covid 19 que os Old Friends resolveram compor sua primeira música autoral intitulada “Máscaras”. Isso para retratar as angústias vividas nesse período. É um esquema necessário para uma banda de punk hardcore, expressar seus sentimentos e sua visão de mundo. Isso tornou o rock o símbolo forte que é dentro da cultura popular que surgiu com o desenvolvimento da indústria, da contra cultura e como agente transformador na perspectiva social. Uma banda é mais que diversão, é mais que só um negócio, aliás, tudo no capitalismo tende a se tornar mercadoria mesmo, mas uma banda de rock é antes de tudo a expressão e atitude daqueles que a compõe.
Não basta ser banda, tem que ir para cima.
Das lives da pandemia e colocação de suas músicas autorais em todas as plataformas de streaming a banda alçou voos mais ousados, como realizar o festival Rock e Arte no nosso querido TJA. Levaram a proposta e o Teatro José de Alencar que aceitou de pronto e apoiaram o evento. Com isso nos provam que não basta ser banda, tem que ir para cima e fazer a cena acontecer. Além dessa inciativa a banda Old Friends, já em 2022 circulou pelas principais casas de rock da cidade demonstrando seu trabalho e segue firme e forte com suas composições cantadas no bom e velho português. Daremos destaque para sua apresentação no Festival da Cultura Canábica, que teve média de público de aproximadas cinco mil pessoas.
Quem são os Old Friends.
Agora chegou a hora de falar quem são os Old Friends, a banda é formada pelos velhos amigos do rock Leonardo Aquino na voz e guitarra, Lauro Caracas no baixo e backing vocal, Jonata Martins na outra guitarra e Marcelo Alves na bateria. Eles estão com planos de lançar um álbum completo e também continuar lançando vídeo clipes para as plataformas, além de continuar circulando com o show autoral. Nada mais justo do que a gente chegar junto e apoiar o trabalho sensacional dessa galera.
E você que gosta de rock e tem, como todos nós temos, velhos amigos de rock na vida, já pensou em ter a sua própria banda de rock? É isso galera, semana que vem estaremos de volta com mais novidades do rock cearense para vocês.
Saca aí, a coluna Mais Música semanalmente traz novidades sobre o rock: