Portal GCMAIS

Molokabra downwind: do Havai para o Brasil, do Brasil para o mundo!

Fortaleza é a capital do remo e da vela entre os dias 25 de agosto a 02 de setembro, e abrigará a principal competição de downwind do Brasil, o Molokabra Downwind.

Velejadores e remadores de todo o Brasil e do mundo vem ao Ceará para colocar em prática a sua habilidade e performance em uma competição de alto rendimento e impacto.

Fortes emoções e adrenalina constante formam o cenário da competição que é realizada na melhor raia urbana de velejo do Brasil, aqui na orla de Fortaleza e dos municípios de Aquiraz e Caucaia.

Foto Molokabra 2022

A ORIGEM DO NOME DO EVENTO

Inspirado na Molokai2Oahu, competição de downwind realizada da ilha de Molokai no Hawaii até a ilha de Oahu, muito tradicional e icônica no meio das maiores competições náuticas do mundo.

O Molokabra Downwind é uma competição que tem a união dos nomes Molokai e Brasil formando o nome Molokabra.

Publicidade

É uma competição realizada numa das melhores raias para vela e remo do mundo, que oferece boas condições para os competidores de alta performance, sendo já tradicional no calendário das competições no estado do Ceará.

Foto Molokabra 2022

ESTADO DO CEARÁ RECEBE A MAIOR COMPETIÇÃO DE DOWNWIND DO BRASIL

Os principais remadores e velejadores de alta performance e rendimento do Brasil e de outros países tem encontro marcado aqui em Fortaleza com grandes disputas que movimentam o cenário nacional dos esportes náuticos de remo e vela.

A prova é organizada pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e recebe a chancela oficial das principais confederações brasileiras das modalidades representadas na competição.

A Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP) valida o Molokabra como o primeiro campeonato brasileiro de downwind de stand up paddle, sup foil e paddleboard da história, justamente aqui na nossa capital.

Foto Molokabra 2022

 

DA CANOAGEM OCEÂNICA NO MOLOKABRA DOWNWIND

A canoagem oceânica também conhecida como Surfski tem a chancela oficial da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Confederação Pan Americana de Canoagem (COPAC) que validam a competição como etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, assim como etapa do campeonato Pan Americano da modalidade, aqui na cidade de Fortaleza.

Além dessa modalidade participam da prova os atletas da Canoa Havaiana, esporte que virou febre no Ceará e em todo o Brasil, com vários times de remadores que reúnem a maior quantidade de atletas do evento.

Foto Molokabra 2022

DAS MODALIDADES DE VELA DO MOLOKABRA DOWNWIND

As competições das modalidades de vela, que são o kite, wing, e wind tem a chancela da Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC) e importantes disputas ocorrem durante o evento, com os atletas distribuídos em categorias por idade.

Nessa ocasião acontecerá a tradicional e charmosa prova Rei & Rainha da orla , válida como campeonato cearense de kitesurf, kitefoil, Wingfoil e Windsurf.

Premiação Molokabra 2022

A principal entidade de vela do Brasil, a Confederação Brasileira de Vela (CBVELA) valida o Molokabra como Copa Brasil de Downwind nas mesmas modalidades, a qual definirá quem são os melhores velejadores de downwind, que é o velejo descendo com o vento.

MOLOKABRA DOWNWIND MOVE A ECONOMIA E O TURISMO NO CEARÁ

Nesse evento que se aproxima, mais de 300 atletas já tem a inscrição confirmada e ainda tem gente se inscrevendo.

Eles irão percorrer pelo mar os municípios da região metropolitana de Fortaleza, Aquiraz e Caucaia, trazendo grande movimentação turística e econômica ao Ceará, além de promover localmente o desenvolvimento dos esportes náuticos.

O Molokabra tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, e das prefeituras de Fortaleza, Aquiraz e Caucaia.

Foto Molokabra 2022

 

Assim sendo, você pode ter maiores informações sobre inscrições, cronograma, e aviso de regatas no instagram @molokabra ou no site do evento www.molokabra.com.br

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile