EXCLUSIVO

JC Entrevistas: conheça as propostas de Daniel Aragão para a OAB-CE

Em entrevista ao jornalista Alexandre Medeiros, o candidato à presidência da instituição falou sobre os seus planos para a advocacia

Compartilhe:
12 de novembro de 2021
Márcia Catunda

Nesta sexta-feira (12), no terceiro e último dia de sabatina dos candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), o JC Entrevistas recebe Daniel Aragão. Sob o comando do jornalista Alexandre Medeiros, o advogado falou sobre os seus projetos para a advocacia caso seja eleito presidente da instituição.

JC Entrevistas: conheça as propostas de Daniel Aragão para a OAB-CE
Foto: Jonas Viana / GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante a conversa, Daniel Aragão reforçou a importância que dá à jovem advocacia. Além disso, ele também falou sobre o que quer fazer de diferente da atual gestão e dos planos de desenvolver uma presidência focada na advocacia.

“A gente precisa resgatar a OAB do Ceará que foi criada em 1933 nas mesmas bases. Nós precisamos tirar a OAB da escuridão e trazer transparência, precisamos da OAB independente e longe da partidarização. Nós precisamos realmente trazer uma OAB diferente. Nós queremos fazer uma gestão de todos e não de meia dúzia”, disse o candidato.

O JC Entrevistas com Daniel Aragão está disponível no YouTube do GCMAIS, ou na página especial do projeto no portal.

Confira o vídeo do JC Entrevistas com Daniel Aragão

Propostas

Em seu documento de propostas, Daniel Aragão define três pilares básicos:

  • Desoneração de taxas e fomento de renda
  • Controle interno e relações institucionais
  • Transparência e compromisso com a classe

Em seguida, o candidato à presidência da OAB-CE apresentou os seus compromissos, separados nas categorias Jovem Advocacia; Para Toda Advocacia; Para Mulher Advogada; Empreendedorismo; Prerrogativas; Advocacia do Interior; Advocacia Criminal; Escola Superior de Advocacia e Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará.

Para conferir as propostas, clique neste link.

Biografia de Daniel Aragão

Daniel Aragão fundou, em 2009, a Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Regiões do Ceará (Ajaforte). Além disso, ele foi primeiro Secretário no Colégio de Presidentes de OAB Jovem realizado em São Paulo em 2018; presidiu a Comissão de Matrizes Energéticas do Mercado de Capitais e Commodities da OAB-CE, em 2010; foi membro da Comissão de Exame de Ordem da OAB-CE e da Comissão de Seleção e Prerrogativas da OAB/CE, entre 2010 a 2018; e Conselheiro da Câmara Setorial de Energia renováveis do Governo do Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O advogado é sócio do escritório Aragão Abreu Advocacia, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade de Santa Catarina do Sul (Unisul) e pós-graduando em Processo Civil pela PUC-MG.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.