TECNOLOGIA

JC Entrevistas discute inteligência artificial com Ricardo Liebmanm, presidente do Instituto Iracema Digital

Especialista analisou as oportunidades e perigos da inteligência artificial

Compartilhe:
4 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação vídeo

Você sabia que inteligência artificial não é coisa de filme de ficção científica? Ela está presente em muita coisa que fazemos no dia a dia. O Ceará é um polo de desenvolvimento desse tipo de tecnologia e está sediando um evento internacional de inteligência artificial. Esse foi o tema da nova edição do JC Entrevistas, que conversou com Ricardo Liebmanm, presidente do Instituto Iracema Digital.

JC Entrevistas discute inteligência artificial com Ricardo Liebmanm, presidente do Instituto Iracema Digital
Ricardo é um dos grandes especialistas no Estado em se tratando de tecnologia e inteligência artificial. Foto: Reprodução

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na conversa, Liebmanm destacou as oportunidades e os ameaças que a tecnologia artificial pode trazer para a sociedade dos dias de hoje. “A inteligência artificial é a tecnologia mais disruptiva, que talvez gere as maiores oportunidades e gera também ameaças, porque ela tão potente, que pode substituir muitas tarefas feitas pelo ser humano. Muitas tarefas repetitivas, enfadonhas, cansativas, serão beneficiadas. Porém, ela é capaz de entender, de falar, de substituir a inteligência humana. Isso é uma questão que leva até problemas de ética, porque ela pode distorcer, ela pode entender mal. Então, conversar sobre inteligência artificial aqui no Ceará é uma espaço muito oportuno para conversar”, Liebmanm.

Confira a entrevista:

Sobre o JC Entrevistas

O JC Entrevistas surgiu como uma franquia do Jornal da Cidade, um dos telejornais de maior prestígio da programação da TV Cidade Fortaleza. Desde novembro do ano passado, o YouTube do GCMAIS está transmitindo uma série de entrevistas com nomes importantes da política, economia, direito, educação, entre outras áreas importantes para a sociedade. Já foram entrevistado nomes como Camilo Santana, Maia Júnior, Erinaldo Dantas, Eduardo Girão e Roberto Cláudio.

Leia também | JC Entrevistas: Roberto Cláudio reafirma “militância política” no PDT e projeta candidatura para as eleições 2022

As entrevistas são conduzidas pelo jornalista Alexandre Medeiros. Para o apresentador, a proposta do JC Entrevistas é fundamental hoje em dia. “É a gente poder sentar, conversar e debater. Isso é algo que as pessoas estão fazendo cada vez menos. As pessoas se prendem a uma manchete, a uma frase ou a um meme e não param para conversar, para debater. No momento de hoje, é fundamental ter entrevistas, sentar com alguém, conversar, debater um assunto”.

Leia também | JC Entrevistas: secretário Maia Júnior projeta que o PIB do Ceará deve fechar 2021 com avanço de 6,24%

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além do YouTube, todo o conteúdo do JC Entrevistas está publicado em uma página especial no GCMAIS. Para acessar, clique no link a seguir: gcmais.com.br/jcentrevistas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.