ELEIÇÕES GOVERNAMENTAIS

JC Entrevistas: Roberto Cláudio fala sobre os desafios nas eleições para o Governo do Ceará

“Só seremos uma candidatura forte se a gente entender o coração do povo”, afirma o ex-prefeito do Fortaleza.

Compartilhe:
8 de julho de 2022
Glauber Sousa

O ex-prefeito de Fortaleza e possível candidato às eleições do Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), foi o entrevistado do JC Entrevistas lançado nesta sexta-feira (8) no canal do GCMAIS no YouTube. No bate-papo, conduzido pelo jornalista Miguel Anderson, o pedetista falou sobre a disputa ao cargo de governador do Ceará e sobre as eleições presidenciais.

JC Entrevistas: Roberto Cláudio fala sobre os desafios nas eleições para o Governo do Ceará
Foto: Reprodução YouTube

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Roberto Cláudio pontuou a importância das pesquisas eleitorais para entender as perspectivas da população e construir uma candidatura.

“A pesquisa é sempre um instrumento muito importante. Quando ela é bem feita e tem um método consistente e de credibilidade, serve pra gente entender melhor o cenário, os desejos e expectativas da população sobre esse momento que antecede a escolha de um candidato e também a construção de uma candidatura”, declarou o pré-candidato ao Governo do Ceará.

Roberto Cláudio fala sobre eleições ao Governo do Ceará

Sobre alianças, Roberto Cláudio falou que elas são importantes. Entretanto, o mais importante é entender as necessidades e anseios da população.

“Só seremos uma candidatura forte, mais do que a quantidade de aliados, se a gente entender o coração do povo. É isso que tenho buscado desde outubro. Viajando, conversando e tentando entender o que tá bom e principalmente que tipo de expectativas cada região do Ceará têm para o próximo ciclo de governo”.

O ex-prefeito de Fortaleza também falou sobre o cenário nacional de polarização política e defendeu a candidatura de Ciro Gomes à presidência do Brasil. Segundo Roberto Cláudio, Ciro é o único que apresenta um projeto ideal para o futuro do País.

“A grande tarefa do grupo é unir o PDT do Brasil, aliar e montar palanques para que a candidatura do Ciro tenha efetivamente viabilidade e seja uma alternativa a um caminho que certamente não terá um desfecho bom se ficar do jeito que tá. Boa parte do debate está sendo obstruído pelo grande sistema político, para não deixar que uma possível terceira candidatura surja. Nossa tarefa é fazer o Ciro poder falar e dizer o que pensa”, afirma Roberto Cláudio.

Confira a entrevista completa:

Leia também | Camilo Santana declara que defender reeleição de Izolda Cela é questão de justiça

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.