Nos últimos anos, o desenvolvimento e expansão das redes sociais impactou profundamente a forma como as pessoas se relacionam com marcas e produtos. Essas mudanças chegaram a gerar até mesmo a criação de novas profissões, como a do influenciador digital. Neste cenário completamente novo, contar com a ajuda de quem tem conhecimento e experiência na área do marketing de influência é essencial. E aí que surge a Spark.
Leia também | Parceria entre Grupo Cidade e Spark representa novo cenário para a comunicação cearense
Criada em 2014, a Spark é uma empresa que atua com marketing de influência, conectando marcas, criadores de conteúdo nas redes sociais e consumidores. A proposta da empresa é usar essas conexões para potencializar uma campanha, um produto ou uma marca.
E esses contatos, hoje, estão na base das relações de consumo. Segundo uma pesquisa da Spark, 68% dos brasileiros ativos na internet seguem algum influenciador digital. Destes, 76% já compraram algum produto indicado pelos influenciadores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Essa importância do marketing de influência se comprova no crescimento da Spark nestes sete anos. Hoje, a empresa atua em 11 estados brasileiros: Ceará, Amazonas, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nesse meio tempo, a empresa acumula mais de 2 mil projetos.
Porém, formar essas conexões entre marcas e influenciadores de forma estratégica não é fácil. Por isso, o trabalho da Spark é encontrar quais são os influenciadores que melhor se encaixam com o objetivo de um projeto. A empresa já trabalhou com mais de 3 mil influencers e conta com tecnologias para realizar essa curadoria nas redes sociais.
Para conhecer mais sobre o marketing de influência e a atuação da Spark, assista a live no YouTube do GCMAIS com Cleane Fontenele, que acontecerá no dia 13 de maio às 16h. Para confirmar a participação no evento virtual acesse www.gcmais.com.br/sparkce.
>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<