Quem cresceu em Fortaleza nos últimos 37 anos, certamente tem alguma lembrança com a rádio Cidade 99.1 FM. Dos micro system aos fones de ouvido sem fio, a história da emissora se mistura com a vida de milhões de jovens cearenses.
| Confira a programação da rádio Cidade 99.1 FM no GCMAIS |
Julinho Lemos é uma dessas pessoas cuja trajetória se confunde com a da rádio. Desde 2 de maio de 1995, data que ele guarda na ponta da língua, o apresentador trabalha no estúdio da rádio Cidade 99.1 FM, local que classifica como a sua “segunda casa”. Mesmo com passagem em outras emissoras, tanto do Grupo Cidade de Comunicação quanto de outras empresas, o locutor destaca os desafios de atuar em uma das maiores emissoras de Fortaleza e que tem como lema a conexão com o público.
“É sempre estar disposto a aprender e entender o que o público jovem tem a nos oferecer. Porque ele é o nosso cliente principal. O que o jovem gosta de ouvir, quais são as novas tendências desse público? A rádio Cidade tem o propósito de estar cada vez mais conectada com a audiência jovem”, relata.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Greg Doninni, que acumula 16 anos de trabalho neste mesmo estúdio, também identifica, com clareza, os desafios deste período. “Manter o público, esse é o maior desafio de qualquer radialista. Conquistar um público, todo mundo consegue, mas manter, ao longo das décadas, os bons números da rádio Cidade, esse é o desafio”, conta o DJ e locutor.
O futuro da rádio Cidade 99.1 FM
Sempre na vanguarda, a rádio Cidade 99.1 FM já tem planos para alcançar ainda mais ouvintes pelo Ceará. Para além da internet, que leva a transmissão para o mundo inteiro, outras tecnologias devem ser implementadas às emissoras do Grupo Cidade de Comunicação (GCC), aumentando o alcance e a qualidade das rádios.
“O futuro da Cidade FM 99.1, assim como todas as emissoras que compõem o Grupo Cidade de Comunicação, nos deixa com uma perspectiva super grande. A empresa está fazendo altos investimentos em tecnologia. Em breve, todas as emissoras, e principalmente a nossa rádio que está aniversariando hoje, estará falando para lugares mais distantes”, diz Gleryston Oliveira, diretor de programação de conteúdo das rádios do GCC.
Enquanto a rádio se prepara para este momento de renovação, o presente já é de constante conexão. Hoje, a Cidade 99.1 FM está mais próxima dos ouvintes, por meio das redes sociais e das plataformas digitais, que garantem que a emissora chegue aos brasileiros espalhados em todo o mundo.
“Nós passamos o dia inteiro recebendo os parabéns e os cumprimentos dos ouvintes, não só do Brasil, mas também dos que nos ouvem em outros países, como nos Estados Unidos, onde a gente tem um público muito grande de ouvintes brasileiros”, comemora Gleryston Oliveira.