Em celebração pelo aniversário de 1 ano, GCMAIS tem case apresentado em evento no Espaço Nosso Meio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
INDÚSTRIA DA NOTÍCIA
Em celebração pelo aniversário de 1 ano, GCMAIS tem case apresentado em evento no Espaço Nosso Meio
Evento debateu o impacto do portal de notícias do GCC em um ano de produção de conteúdo e discutiu temas da atualidade com colunistas e parceiros
REDAÇÃO GCMAIS COM COLABORAÇÃO DE EUMAR LIMA
Postado em 17 de novembro de 2021
Em celebração pelo aniversário de 1 ano, GCMAIS tem case apresentado em evento no Espaço Nosso Meio
O evento apresentou os resultados e os novos projetos do GCMAIS para o mercado. Foto: Nosso Meio/Divulgação

No último dia 13 de novembro, o GCMAIS completou um ano de existência. Um projeto que, em pouco tempo, vem se consolidando no mercado ao levar para o seu público informação, prestação de serviço e entretenimento de qualidade. Nos últimos três meses, o portal de notícias do Grupo Cidade de Comunicação (GCC) conseguiu aumentar em mais de 700% o número de usuários e em 378% o número de visualizações.

E foi esse case que foi apresentado na noite desta quarta-feira (17) no evento “Quantas notícias cabem em um ano?”, no Espaço Nosso Meio, localizado no Jardim Open Mall, em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para o diretor geral do GCC, Edson Ferreira, os resultados coroam uma trajetória de 12 meses marcada pela intensa produção de conteúdo de forma planejada e que segue uma linha criteriosa de curadoria dentro daquilo que é tendência, relevante e é demandado pelo público.

“Nós hoje celebramos, mas obviamente teve todo um planejamento, tivemos toda uma história, toda um sistema de análise e de pessoas envolvidas para que pudéssemos acertar. Então, é um processo. E esse processo nos leva a uma decisão cada vez mais assertiva”, destacou Edson.

Indústria da notícia

O debate integrou uma programação que o Nosso Meio vem realizando desde a semana passada e que vai seguir nos próximos dias com o propósito de discutir experiências e tendências dentro do universo da comunicação, marketing e negócios do Ceará. Nesse cenário, o GCMAIS se posiciona como referência no mercado da indústria da notícia.

“No GCMAIS, a gente celebra todos esses desafios, tudo que a gente alcançou até aqui em 12 meses, toda essa transformação digital que o GCMAIS vem trazendo e acompanhando. A gente celebra números extraordinários de crescimento em usuários e em perfis. A gente celebra aumento de faturamento, de crescimento, de satisfação dos nossos clientes. Que nos próximos anos possamos celebrar mais e mais”, pontuou Nicolle Matos, diretora de negócios e performance do GCC.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Mais do que apresentar resultados, o evento também serviu para destacar a variedade de conteúdos que o GCMAIS vem produzindo para as diferentes plataformas de mídia do Grupo Cidade de Comunicação, em processo de forte integração com as sete rádios e com a TV Cidade Fortaleza. Tudo isso alinhado de forma estratégica pensando nos interesses de um público que é cada vez exigente e que quer interagir e se ver representado na cobertura diária.

“Estamos cada vez mais próximos do nosso público. Nós entendemos que é um público que precisa de acesso aos principais serviços da sociedade, mas também que gosta de ficar antenado com aquilo que rola na internet. Então, temos essa pegada séria do jornalismo prestativo, de serviço para a sociedade, mas também que gera tendência, que gera memes, que gera, enfim, o que acontece no mundo”, analisou Jonas Viana, editor-chefe de conteúdo digital do GCMAIS.

Bate-papo com os colunistas e parceiros

Case do GCMAIS é destaque em evento no Espaço Nosso Meio

A colunista Roberta Fontelles foi uma das convidadas especiais do evento. Foto: GCC

Além de todo o conteúdo noticioso que deixa os internautas atualizados com as últimas notícias do Ceará, do Brasil e do mundo, no portal e nas redes sociais, o GCMAIS conta com um time de colunistas que discute diariamente os temas de interesse da sociedade: política, economia, empregos, cultura, entretenimento, beleza, esportes e mundo automotivo.

Muitos deles estiveram presentes no evento celebrativo de 1 ano do portal de notícias do Grupo Cidade, como a cientista política Carla Michele Quaresma (que assina a coluna +Debate) e a jornalista Roberta Fontelles Philomeno (titular da coluna + Variedades).

“Em pouco tempo de Grupo Cidade, tenho muito a agradecer a acolhida e o carinho do público. Estou muito empolgada com os projetos que a gente está realizando, como o especial +Variedades Especial CasaCor no Youtube do GCMAIS, que conta com uma produção de altíssimo nível”, observou Roberta.

A noite também foi marcada pelo depoimento não só de quem produz conteúdo para o GCMAIS, mas de quem aposta nesse projeto. Pensando nisso, o Grupo Cidade convidou a diretora comercial e de marketing do CenterBox, Gladdys Albuquerque, para falar da relação de parceria entre o veículo e o mercado. Para ela, o Grupo Cidade se destaca, entre outros pontos, pela produção de conteúdos multi telas com qualidade.

“Um dos valores que a gente aprende, desde pequeno dentro de casa e dentro da empresa, é o valor das parceiras, das amizades e das pessoas que estão ao nosso redor. E é aí que eu cito o Grupo Cidade. A gente se sente responsável por vocês. A gente, que é anunciante, quer o sucesso de vocês. O sucesso de vocês também é o nosso sucesso. Então, espero que o projeto cresça bastante, para que a gente possa estar juntos e colher muitos frutos nesse projeto muito vitorioso”, comentou Gladdys.

Confira a reportagem especial sobre o evento que foi ao ar no CE no Ar desta quinta-feira:


Deixe seu comentário