ELEIÇÕES 2022

Senado Federal: Grupo Cidade de Comunicação sabatina Amarílio Macedo nesta quinta-feira (18)

O candidato responderá às perguntas dos jornalistas da TV Cidade Fortaleza e da Jovem Pan News Fortaleza

Compartilhe:
17 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

Nesta quinta-feira (18), o Grupo Cidade de Comunicação sabatina o empresário e economista Amarílio Macêdo, que concorrerá ao Senado Federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Serão duas entrevistas: uma das 16h às 17h, com transmissão pela Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e pelo canal do GCMAIS no YouTube; e outra, às 19h15, no Jornal da Cidade, da TV Cidade Fortaleza, com duração de 10 minutos.

Senado Federal: Grupo Cidade de Comunicação sabatina Amarílio Macedo nesta quinta-feira (18)
Foto: Divulgação

Sabatina com Amarílio Macêdo

Amarílio Macêdo é empresário, economista e militante histórico das lutas democráticas. Desde jovem, é engajado em movimentos sociais e de cidadania. Em 1986 coordenou a mobilização da sociedade civil na campanha que elegeu Tasso Jereissati governador do Ceará, fundando e dirigindo, então, o Movimento Pró-Mudanças, que arregimentou diversos segmentos sociais e políticos em defesa de avanços democráticos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Amarílio Macêdo fundou o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB (1988) ao lado de Mário Covas, Franco Montoro, José Richa, Fernando Henrique Cardoso e outros grandes líderes nacionais,

Em 1991, com o então governador Ciro Gomes, Amarílio criou o Pacto de Cooperação do Ceará, articulação entre governantes, empresários, acadêmicos e lideranças da sociedade civil, que por mais de uma década influenciou iniciativas econômico-sociais e inspirou grandes projetos de desenvolvimento do Estado, tornando-se referência para várias outras
unidades da federação.

Por conta de sua liderança no cenário empresarial brasileiro, Amarílio Macêdo ocupou importantes cargos em entidades do País, a exemplo do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP (2012) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial – CNDI (2005). Atualmente é conselheiro do IEDI – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial, do qual é um dos fundadores (1989).

Leia mais | TSE recebe registros de candidatura à presidência da República

Confira as entrevistas dos candidatos ao Governo do Ceará

Capitão Wagner (UB)

Elmano Freitas (PT)

Roberto Cláudio (PDT)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.