OPERAÇÃO POLICIAL

Polícia Federal desarticula esquema de tráfico internacional no Porto do Pecém, no Ceará

Ação mobilizou cerca de 130 policiais federais e também contou com operações no exterior e em outros estados brasileiros

Compartilhe:
6 de março de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Nectar, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína para a Europa através do modal marítimo portuário, no Porto do Pecém, no Ceará. A ação foi desenvolvida em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS/CE) e a Receita Federal,

Polícia Federal desarticula esquema de tráfico internacional no Porto do Pecém, no Ceará
Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A ação mobilizou cerca de 130 policiais federais e também contou com operações no exterior e em outros estados brasileiros, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Polícia realiza operação contra o tráfico internacional de drogas no Ceará

O foco da operação é combater o engendrado esquema que permitia o envio da droga ilícita para o exterior por meio de diferentes estruturas portuárias.

No total, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, 22 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão, além de 88 ordens de bloqueio de bens e valores, todos expedidos pela Justiça Federal do Ceará. Vale ressaltar que as investigações estão sob segredo de justiça.

Os crimes apurados até o momento incluem tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 30 anos de prisão.

Leia também | Entregador é executado na rua enquanto trabalhava em Maracanaú

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.