TRAGÉDIA

Em San Francisco, brasileiro, esposa e filho morrem atropelados em ponto de ônibus

O casal estava comemorando o aniversário de quatro anos de casamento e planejava visitar o zoológico.

Compartilhe:
20 de março de 2024
Portal GCMAIS

No último sábado (16), o brasileiro Diego Cardoso de Oliveira, de 40 anos, sua esposa, Matilde Ramos Pinto, de 38 anos, e o filho Joaquin, de 1 ano, foram atropelados em um ponto de ônibus na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. O casal estava comemorando o aniversário de quatro anos de casamento e planejava visitar o zoológico.

Em San Francisco, brasileiro, esposa e filho morrem atropelados em ponto de ônibus
Foto: Reprodução

O acidente ocorreu quando Mary Fong Lau, de 78 anos, perdeu o controle de seu veículo, um Mercedes SUV branco, e colidiu com o ponto de ônibus. Diego e o filho faleceram no local, enquanto Matilde foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O filho mais novo do casal, um bebê de dois meses, está em estado grave.

A condutora foi detida sob acusações de homicídio culposo com veículo e direção imprudente, entre outras violações de trânsito. O caso ainda está sob investigação.

Brasileiro, esposa e filho recebem homenagens em San Francisco

O local do acidente tornou-se um ponto de orações para os moradores da região e amigos do casal, que deixaram flores, bichos de pelúcia e mensagens em homenagem às vítimas. A prefeita de San Francisco, London Breed, expressou suas condolências às famílias e descreveu o incidente como “de cortar o coração”.

Diego era diretor de criação associado da Apple, enquanto Matilde trabalhava como produtora executiva de comerciais de RSA Films. O brasileiro tinha uma carreira de sucesso em agências de publicidade em Londres e no Brasil.

Leia também | Ensino Médio: proposta aumenta carga horária de disciplinas obrigatórias para 2.400 horas

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias  <<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.