PROJETO DE LEI

Pai de Gabriel Monteiro critica fim de saidinha de presos

O projeto de lei em questão teria impacto direto sobre seu filho, Gabriel Monteiro

Compartilhe:
21 de março de 2024
Portal GCMAIS

O deputado federal Roberto Monteiro, do PL, expressou sua preocupação com o projeto de lei que acaba com a saída temporária de presos no Brasil. Pai do ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, atualmente detido, Monteiro considerou o fim dessa medida como uma injustiça para os detentos que mantêm bom comportamento.

Pai de Gabriel Monteiro critica fim de saidinha de presos
Foto: Reprodução

Monteiro, que é político bolsonarista, enfatizou seu envolvimento em trabalhos sociais em presídios e sua presença regular na prisão de Bangu 8, onde seu filho está detido. Ele descreveu a medida como uma covardia para aqueles que, mesmo privados de liberdade, cumprem as regras rigorosamente.

O deputado alertou que a aprovação do projeto prejudicará a maioria dos presos que atendem aos critérios para saídas temporárias. Ele lamentou que a ação pune um grande número de detentos por causa das ações de uma minoria, referindo-se aos casos de crimes cometidos durante as saídas temporárias.

O projeto de lei em questão teria impacto direto sobre seu filho, Gabriel Monteiro, que está preso desde 2022, acusado de estupro e outras acusações. O ex-vereador também teve seu mandato cassado e enfrenta processos judiciais adicionais relacionados à gravação de imagens de relações sexuais com menor de idade.

Leia também | Inclusão: como garantir que as pessoas com Síndrome de Down possam estudar em qualquer escola?

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.