ESTUDO

Saiba quanto tempo de vida o seu cachorro pode ter

Analisando dados de mais de 584.000 cães no Reino Unido, os pesquisadores descobriram que bichinhos com focinho achatado tendem a viver menos

Compartilhe:
21 de março de 2024
Portal GCMAIS

Um extenso estudo publicado recentemente revelou que o comprimento do focinho, o tamanho do corpo e o sexo podem influenciar significativamente a expectativa de vida dos cachorros. Analisando dados de mais de 584.000 cães no Reino Unido, os pesquisadores descobriram que bichinhos com focinho achatado tendem a viver menos, enquanto os de focinho longo têm perspectivas mais positivas de longevidade. A seguir, saiba mais sobre quanto tempo de vida o seu cachorro pode ter.

Saiba quanto tempo de vida o seu cachorro pode ter
Foto: Reprodução

Os resultados mostraram que cães como o Labrador Retriever ou o Border Collie, com focinho longo, têm uma expectativa de vida de cerca de 13 anos. Por outro lado, raças com focinho achatado, como Mastins, Buldogues Ingleses e Franceses, têm uma esperança de vida consideravelmente menor, em torno de 9 anos. Isso indica que cães braquicefálicos tendem a viver menos do que cães com focinho mais alongado.

Os problemas de saúde associados a cães com focinho achatado são bem conhecidos, incluindo problemas respiratórios, infecções cutâneas e oculares. A pesquisa enfatiza que esses cães enfrentam uma “crise de saúde e bem-estar”.

Além disso, o estudo destacou que cães de raça pura tendem a viver cerca de oito meses a mais do que cães de raça mista. No entanto, essa descoberta levanta questões sobre os diferentes tipos de cruzamentos e suas implicações na saúde dos cães.

Embora os resultados sejam baseados em dados do Reino Unido, especialistas acreditam que conclusões semelhantes seriam encontradas nos EUA, especialmente em relação a raças puras. No entanto, a pesquisa ressalta a necessidade de entender melhor as complexidades da criação de cães e suas consequências para a saúde e o bem-estar dos animais.

Leia também | Homem quase morre ao tirar pelo encravado da virilha

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.