FAMÍLIA REAL

Kate Middleton doou cabelos para perucas de crianças com câncer

Kate optou por manter sua identidade em sigilo, usando um pseudônimo na doação.

Compartilhe:
23 de março de 2024
Portal GCMAIS

A Princesa de Gales, Kate Middleton, surpreendeu ao revelar que foi diagnosticada com câncer após uma cirurgia em janeiro. Segundo informações do Daily Mail, antes do diagnóstico, em 2018, Kate fez uma doação generosa: cerca de 18 centímetros de seu cabelo para uma instituição que produz perucas para crianças e jovens em tratamento contra o câncer. A decisão ocorreu durante uma visita ao cabeleireiro no Palácio de Kensington, e Kate optou por manter sua identidade em sigilo, usando um pseudônimo na doação.

Kate Middleton doou cabelos para perucas de crianças com câncer
Foto: Reprodução

Assim como sua falecida sogra, a Princesa Diana, Kate sempre apoiou instituições de caridade relacionadas à saúde. No entanto, Kate não especificou o local do tumor maligno em seu vídeo divulgado nas redes sociais na sexta-feira (22), no qual pediu privacidade durante seu tratamento de quimioterapia. Ela expressou a importância de explicar a situação a seus filhos, George, Charlotte e Louis, de forma apropriada, enquanto se recupera da cirurgia e inicia o tratamento. A revelação veio após especulações sobre o motivo do sumiço de Kate, que estava ausente de suas obrigações como membro da família real britânica desde sua cirurgia em janeiro.

Kate não deu mais detalhes sobre a doença. Entretanto, a cirurgia realizada em janeiro foi na região abdominal. Nesse local, as seguintes doenças podem ocorrer:

Câncer de cólon: ocorre no intestino grosso (cólon) ou no reto, geralmente iniciando-se como pólipos benignos que se tornam cancerosos ao longo do tempo.

Câncer de estômago: também conhecido como câncer gástrico, afeta o revestimento do estômago e pode se espalhar para outros órgãos do sistema digestivo.

Câncer de pâncreas: afeta o pâncreas, um órgão localizado atrás do estômago que produz enzimas digestivas e hormônios como a insulina.

Câncer de fígado: pode começar no próprio fígado (câncer primário) ou se espalhar para o fígado a partir de outros órgãos (câncer metastático).

Câncer de rim: afeta os rins, órgãos localizados na parte posterior do abdômen, responsáveis pela filtragem do sangue para remover resíduos e produzir urina.

Esses são apenas alguns exemplos de cânceres abdominais, mas há outros tipos que podem se desenvolver nessa região do corpo. É importante estar ciente dos sintomas e realizar exames preventivos regularmente para detectar precocemente qualquer tipo de câncer abdominal.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.