Ícone do site Portal GCMAIS

Rei Charles e Kate Middleton descobrirem câncer quase na mesma época

Charles e Kate descobrirem câncer quase na mesma época

Foto: Reprodução

Dois membros importantes da família real britânica estão enfrentando tratamentos contra o câncer: Kate Middleton, esposa do príncipe William, e o rei Charles III. Kate anunciou na sexta-feira (22) que começou a quimioterapia após descobrir a doença, mas o Palácio de Kensington não revelou detalhes sobre o tipo de câncer. Ela permanecerá afastada de suas obrigações reais por enquanto.

Kate Middleton expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio e explicou que, embora uma cirurgia abdominal inicialmente tenha sido bem-sucedida, exames posteriores revelaram a presença do câncer, levando-a a iniciar a quimioterapia preventiva.

Por outro lado, em 5 de fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III, aos 75 anos, também está lutando contra o câncer. Ele foi diagnosticado durante um procedimento para tratar uma próstata aumentada. Após a hospitalização, Charles iniciou o tratamento contra o câncer e cancelou todos os seus compromissos reais, mas não abdicará do trono.

Kate Middleton não deu mais detalhes sobre a doença. Entretanto, a cirurgia realizada em janeiro foi na região abdominal. Nesse local, as seguintes doenças podem ocorrer:

Câncer de cólon: ocorre no intestino grosso (cólon) ou no reto, geralmente iniciando-se como pólipos benignos que se tornam cancerosos ao longo do tempo.

Publicidade

Câncer de estômago: também conhecido como câncer gástrico, afeta o revestimento do estômago e pode se espalhar para outros órgãos do sistema digestivo.

Câncer de pâncreas: afeta o pâncreas, um órgão localizado atrás do estômago que produz enzimas digestivas e hormônios como a insulina.

Câncer de fígado: pode começar no próprio fígado (câncer primário) ou se espalhar para o fígado a partir de outros órgãos (câncer metastático).

Câncer de rim: afeta os rins, órgãos localizados na parte posterior do abdômen, responsáveis pela filtragem do sangue para remover resíduos e produzir urina.

Esses são apenas alguns exemplos de cânceres abdominais, mas há outros tipos que podem se desenvolver nessa região do corpo. É importante estar ciente dos sintomas e realizar exames preventivos regularmente para detectar precocemente qualquer tipo de câncer abdominal.

Leia mais | Milton Neves desmente notícia sobre a morte de Faustão

>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube  <<

Sair da versão mobile