No último sábado (30), uma ação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na captura de 31 torcedores na cidade de Caucaia e na apreensão de artefatos explosivos no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
Em Caucaia, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu uma denúncia sobre um conflito entre torcedores no bairro Potira. Após constatação da situação, um grupo de torcedores, alguns com antecedentes criminais, foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram escutados e atuados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por crimes de briga de torcida e associação criminosa, conforme previsto no Estatuto do Torcedor.
Explosivos com torcedores em Fortaleza
Em Fortaleza, a PMCE apreendeu cerca de 15 artefatos explosivos no bairro Cidade dos Funcionários. Com o apoio do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMCE), os artefatos foram destruídos de forma segura.
Esta operação conjunta contou com a participação do Governo do Ceará, SSPDS, Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor).
Leia também | Acidente fatal na BR-116: caminhonete colide com caminhão-tanque e causa explosão
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<