Um trágico incidente marcou a celebração da Vigília Pascal em Saragoça, na Espanha, quando o padre Javier Sánchez, de 60 anos, faleceu após parte de suas vestes terem sido incendiadas por uma vela durante a cerimônia. O incidente ocorreu no sábado passado, enquanto o padre presidia a cerimônia em um convento.
Uma faísca da vela pascal atingiu suas vestes, causando queimaduras em mais de 50% do corpo do religioso. Ele foi internado em estado grave na UTI de um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quinta-feira (4). O velório do padre está ocorrendo nesta sexta-feira, reservado para familiares, enquanto uma cerimônia de despedida aberta ao público foi realizada pela manhã.
Sobre a Vigília Pascal
A Vigília Pascal é uma cerimônia religiosa cristã realizada durante a celebração da Páscoa, a festividade mais importante do cristianismo, que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Essa vigília ocorre na noite entre o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa, e é considerada uma das celebrações mais significativas do calendário litúrgico cristão.
Durante a Vigília Pascal, são realizados rituais que simbolizam a passagem da morte para a vida, como a benção do fogo novo, a liturgia da Palavra e a liturgia batismal, onde costuma-se batizar novos membros da fé cristã. É um momento de grande solenidade e alegria para os fiéis, marcado por símbolos como a vela pascal, que representa a luz de Cristo ressuscitado.
Leia mais | Turistas da Austrália, Canadá e dos EUA devem apresentar visto para entrar no Brasil
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<