Ícone do site Portal GCMAIS

Pedófilo “Amigo do Parquinho” marca encontro com criança e cai em emboscada de moradores

Foto: Reprodução

Um homem está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) por suspeita de aliciamento sexual de uma criança de 9 anos. O caso ganhou destaque após a mãe da vítima flagrá-lo trocando mensagens pelo WhatsApp com sua filha. O suspeito abordou a criança enquanto ela brincava em um parque de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, e pediu o número do celular dela. Mais tarde, durante a conversa pelo aplicativo, a mãe assumiu o controle das mensagens, passando-se pela filha, e percebeu que o contato do abusador estava salvo como “amigo do parquinho”.

Durante a troca de mensagens, o homem solicitou fotos da menina e propôs encontros em locais isolados e escuros. Ele chegou a garantir que “tudo daria certo” e que a menina “não precisava ter medo”. Para não levantar suspeitas, o criminoso apagava as mensagens após o envio, mas a mãe conseguiu capturar alguns trechos antes que fossem deletados. Ao perceber a gravidade da situação, a mãe da vítima agiu rapidamente e, fingindo ser a filha, marcou um encontro falso com o suspeito.

Emboscada para o “Amigo do Parquinho”

Quando o homem chegou ao local combinado, moradores do condomínio o cercaram e o agrediram violentamente. A sessão de espancamento só cessou quando a Polícia Militar de Goiás (PMGO) chegou ao local e prendeu o suspeito em flagrante por aliciamento de menores. A PCGO estipulou uma fiança de R$ 7 mil, que até o momento não foi paga, mantendo o indivíduo sob custódia. O caso levanta preocupações sobre a segurança das crianças e a necessidade de vigilância por parte dos pais quanto ao uso da internet e de dispositivos móveis.

Leia mais | Soraya Thronicke dá aval para projeto sobre manejo do pequi

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade
Sair da versão mobile